O problema de limpar o c...


Governo da Venezuela ordena ocupação de uma fábrica de papel higiénico

A solução para todos os males nos regimes socialistas é a nacionalização ou a ocupação. O governo Venezuelano criou um comité para perceber porque é que os venezuelanos não têm papel para limpar o rabo.

Vai daí resolveu ocupar uma fábrica onde se produz este papel para perceber os métodos de fabrico, distribuição e comercialização do produto.

Talvez se deixasse de ter estas atitudes controladoras e absurdas, algum empresário estivesse interessado em fabricar localmente aquilo que a Venezuela se vê obrigada a importar.

Incrível como um país produtor de petróleo, sentado em cima de biliões de dólares de riqueza e que patrocina um piloto de Formula 1, pode não ter a capacidade de fornecer à sua população o papel suficiente para as pessoas se limparem.

Porque é que nos regimes deste estilo há sempre falta de qualquer coisa essencial? Porque é que  uma coisa tão simples como papel higiénico, fabricado em tudo o que é país de terceiro mundo em quantidade suficiente pode faltar num país como este? Onde nunca constou que faltasse qualquer bem de primeira necessidade quando os chavistas estavam fora do poder.

Pode dizer-se que o que o governo criou foi um comité para limpar o cu...