A Cloaca Socialista (2)

Seguro acusa Passos Coelho de não cumprir a palavra ao anunciar a medida de taxação extra em sede de IRS para atingir os 5.9% de deficit.

Seguro invoca o facto de a medida não estar no MoU para deduzir que isso é uma falta de palavra do Governo.

Talvez alguém lhe devesse explicar que o MoU não especifica todas as medidas concretas para atingir o objectivo de 5.9%. Algumas estão lá, mas outras não estão.
Em relação à redução de pendências na justiça há um objectivo mas as medidas concretas têm de ser avaliadas de acordo com as possibilidades do próprio sistema, apenas para citar um exemplo.
Para o mercado de arrendamento fala-se numa correcção mas não há taxas específicas de correcção.
Chama-se a isso linhas de orientação para um objectivo. E o objectivo é tornar o país viável depois da porcaria que o PS fez com ele.

O facto é que depois da propaganda socialista acerca da execução orçamental brilhante do 1º trimestre, soube-se muito recentemente que estava em 7.7%. E extrapolando de anos anteriores sabe-se que o 1º trimestre é sempre o melhor. Sabe-se também que não estavam incluídos nestes números os valores totais de juros da dívida. Ou seja, espera-se um agravamento nessa frente para os trimestres seguintes.

Assim e fazendo a simulação dos valores finais anuais com os dados disponíveis hoje o deficit falharia o objectivo de 5'9%. Esse sim inscrito no MoU e aprovado pelo PS sabendo que estava a omitir valores do 1º trimestre e sabendo, muito provavelmente, que seria preciso um esforço adicional de receita para o atingir.

Assim este "vazio" demagogo tenta agora aproveitar-se duma situação que nos é imposta e de que ele foi cúmplice durante 6 anos em que andou a apoiar a desgraça de líder que o seu partido tinha, pretendendo parecer afastado dele.

Nestas duas ou três semanas desde que o PSD e o CDS estão no Governo é muito pouco sério assacar-lhes responsabilidades de uma situação catastrófica que o PS lhes deixou nas mãos.

Acresce a isto que PPC avisou tudo e todos até à exaustão que tempos piores estavam para vir. Eles aí estão.
O que é que pensavam? Alivio da carga fiscal? É óbvio que se vem ainda pior, será ainda pior.

A redução da despesa está seguramente na mente do Ministro das Finanças. Mas estamos a mais de meio do ano e desmembrar o polvo Socialista vai dar um trabalhão. O teia criada durante anos dentro do Estado vai levar muito tempo a eliminar.
Veja-se o que aconteceu com o sistema informático no Ministério das Finanças e da Economia. Puro boicote. Destruição sistemática e deliberada de informação que impossibilitou os profissionais de fazer o seu trabalho durante pelo menos duas semanas.
O polvo socialista no seu melhor.
E é com este tipo de gente que o Governo vai ter de se enfrentar. O que é que esperavam? Que ficassem de braços cruzados à espera que tudo corresse pelo melhor?

Depois de o PS arruinar o país esperavam mesmo que agora fosse um mar de rosas?

Ora vão-se lixar. E seguro pode ir na frente com o seu arzinho de "nerd" e elevado sentido de estado. Pode ir para onde lhe aprouver e levar toda a trampa socialista com ele.

Estes incompetentes perderam as eleições. Que tinham ganho mentindo e manipulando. Puseram o país de rastos propagandeando o que nunca fizeram nem tinham intenções de fazer.
Roubaram, desviaram e destruíram sistematicamente. Negociaram de má fé. Humilharam tudo e todos. Elegeram um líder "demente", desprovido de qualquer réstia de honestidade.

Nada é comparável a isto.Nada.