Aí vai Macário

Pois parece que as violações conscientes e reiteradas do PDM acabam nisto.

Acho fantástico ver finalmente consequências de actos ilegais levados a cabo pela classe política mas dá-me a sensação que há qualquer coisa invertida nisto tudo.

A violação do PDM leva a uma sanção pesada para p detentor de um cargo público - a perda de mandato.
Mas um crime provado de corrupção à frente dos destinos de uma autarquia não leva? Estou a falar obviamente de Isaltino. O que ele fez e o momento em que o fez deveriam ser razão mais que suficiente para perder o mandato. Mas não só isso não aconteceu (e foi a Relação ou o Supremo que o disse) como nem sequer foi ainda "engavetado" porque há sempre mais uma trampa de um recurso bacoco à espera de decisão.

Ao ler o acórdão do Supremo Tribunal Administrativo há claramente um desancar relativamente ao recurso em apreciação. O Tribunal julga improcedentes uma série de alegações e deixa perceber que o recurso foi claramente feito no sentido de ganhar tempo. No caso de Macário não pegou mas pega e bem no caso de Isaltino.

E já que estamos numa situação de comparar "prejuízos" para a coisa pública, que prejuízo é este comparado com o que fez Paulo Campos, Maria de Lurdes Rodrigues e a sua fraquíssima sequela ou Mário Lino e o personagem cinzento que se lhe seguiu? E Teixeira dos Santos? E o pulha mor, Sócrates?

Sim, essa corrupta personagem que se consegue manter "viva" em Paris com um rendimento de 44.000 Euros ano?

Que esterco é este em que só se apanham os prevaricadores de vão de escada e saem impunes e ricos (obscenamente ricos) os maiores pulhas que o país já viu?

Salte Macário. Sem dúvida. Mas façam lá o favor de por os outros a assar na mesma fogueira. O MP tem dificuldades em investigar? Mesmo que não se prove corrupção (coisa que não creio que fosse difícil se houvesse essa vontade) não se prova gestão danosa? Isso não é um crime previsto? E a violação das regras de contratação pública? E a escapadela aos pareceres obrigatórios do TC? Nem perda de mandato nem acusação de crime nem porra nenhuma?

Um MP manietado nem deixa que os casos cheguem a um juíz honesto. E coisa que não chega lá fica impune. Esta estratégia do MP de olhar para o lado nos grandes crimes enchendo-nos os ouvidos de lamúrias pela falta de meios enquanto acusa um ladrão de 6 carcaças num supermercado é a prova provada de que o sistema de justiça está "emperrado" logo na base.

Nunca encontram indícios nem nunca têm meios. E toda esta corja de pulhas se passeia incólume pelos nossos restaurantes finos, hotéis de luxo e escolas internacionais com propinas obscenas.

Temos uma classe política podre, incompetente e mentirosa. Curriculos falsos, diplomas que não servem para limpar o rabo e arranjinhos de bastidor.
Como é que se podia ter um país decentemente governado quando quem o faz não passa dum serventuário político sem qualquer competência?

Não há nada neste país que não seja trespassado por burlas, burlões, desfalques e cambalachos. Montaram o sistema durante mais de 30 anos. Pega-se por uma ponta e não se sabe onde acaba.

Ora façam lá o favor de começar. Mas pelo amor da santa, comecem por aqueles que claramente são grandes criminosos. Violar um PDM parece um crime de merda quando comparado com o que os outros fizeram.