Os media (11)

Se mais provas fossem necessárias para confirmar a forma como o jornalismo nacional está completamente no bolso da esquerda, o exemplo que se segue seria a fotografia do criminoso no local do crime. O flagrante delito.

Sabe-se que a realidade é aquilo que os media querem que seja. E desde que a esquerda não ganhou as eleições em Portugal, o que os media querem é fazer passar uma realidade de horror diário, de luta dos trabalhadores, de selvagem neo liberalismo.

Não é fácil tentar perceber a realidade no meio da bruma. Não é mesmo nada fácil. Mas ainda há quem tente.

O congresso da Internacional Socialista foi mais uma oportunidade para Seguro, com a sua clamorosa tendência para a irrelevância, parecer um líder Europeu.

A verdade é que ombrear com o homem que foi a face do descalabro socialista na Grécia não é bom para niguém. Ainda mais quando dito senhor se permite vir a Portugal dar lições sobre austeridade.
Ele que deixou a Grécia na ruína. Ele que deixou o povo Grego no desespero. Ele que tudo fez para encher os bolsos dos abastados na Grécia. Ele que aplicou austeridade sobre austeridade na Grécia sem qualquer resultado prático. E ao mesmo tempo ignorou avisos de massiva figa fiscal de gente poderosa no país.

O PASOK deixou um cenário de guerra. Arruinou um país com milhares de anos de história e tradição. transformou a Grécia no estado pária da Europa. Encontrou uma país na miséria e ainda o deixou afundar mais. Nas mãos do PASOK o desemprego subiu de 10% em 2009 e deixa-a com mais de 20% quando sai em 2011.

E é este economista de Harvard e da London School of Economics que se permite vir a Portugal falar de austeridade.

Mas o mais fascinante de tudo isto é que é de dentro dos próprios socialistas que se levanta alguém que lhes aponta o dedo e diz: "Vocês são os culpados. Vocês que se vêm reunir em hoteis de 5 estrelas e que chegam em carros de luxo são os culpados."

A pessoa que teve esta coragem foi Beatriz Talegón da Juventude Socialista Espanhola.
Nem um pio nos media acerca do seu discruso. Nem uma notícia depois disso. Nada.

Mais do que ser o PSD ou ou CDS em Portugal ou o PP em Espanha a dizer isto, é alguém de dentro do PSOE que o diz. E não há maneira de dizer que ela não tem razão.

Foram eles os responsáveis. Disso não tenhamos a menor dúvida. E se voltarem para lá farão de novo o mesmo.