É nisto que somos bons


Ontem, domingo, vinha de regresso a casa depois de uma sessão de compras de material para Educação Visual na Fernandes do Colombo, quando ouço um spot acerca da nossa equipa de Paralímpicos e do qual só me ficou a ultima frase.

É nisto que somos bons

Enquanto estacionava o carro, pensava na frase e como acontece tantas vezes, a repetição só acentuava o ridículo por detrás de um spot assim.
Finalmente disse para a minha mulher - "É nisto que somos bons? O que raio tinha na cabeça o tipo que fez o slogan?"
Ela disse-me que tinha ficado algo chocada ao ver a frase num outdoor e que eu não era o único chocado com aquilo.

Eu ainda posso conceber que um qualquer publicitário mentecapto se saia com um slogan assim, mas esperava que a cadeia de aprovação duma coisa destas barrasse tal estupidez a meio caminho.
Mas não. Vai até ao fim. Tal como o Allgarve (um estrondoso sucesso) ou como outros disparates que temos visto ao longo do tempo.
É como se o filtro que apanhava estas porcarias tivesse sido tirado e agora passa tudo.

É preciso ser bastante insensível e até meio parvo (pronto, completamente parvo...) para se sair com um slogan assim.

É como se alguém dissesse - "Pronto, somos uma treta nos atletas normais, no futebol e em tudo o resto. É nisto que somos bons".
Ou seja é como se tivéssemos descoberto a nossa vocação. Ser bons na deficiência.

Inacreditável que isto se passe num país em que o seu Governo num afã de poupar dinheiro (poupar para quem?) retira milhões em ajudas na Educação Especial. Que desate a misturar crianças com necessidades educativas especiais com outras sem problemas, automaticamente excluindo-as. Um país que faz os portadores de deficiência perder benefícios fiscais, que sobrecarrega os pais de crianças deficientes pela sua inqualificável actuação.

Como é possível que depois de tudo isto, se venha para a rua com um slogan a raiar o ofensivo, como se fosse este o nosso destino?
Somos bons naquilo que mais descuidamos, obviamente e apenas porque essas pessoas são muito menos deficientes do que os incompetentes que nos regem.

Como ninguém, souberam como ultrapassar as dificuldades ao contrário de muitos que há 30 e tal anos são completamente incapazes de ultrapassar as dificuldades deste país condenado a ser um país de 3ª categoria.

Um bem haja para eles, e por favor alguém pregue uma chapada no cretino que inventou tal slogan.