Afinal a solução está mesmo à frente dos nossos olhos

Deve haver um sítio onde a malta da esquerda (Bloco e PCP) se junta para combinar a versão da realidade que vão usar em cada dia.

Em relação ao PCP não tenho dúvidas disso. Juntam-se os camaradas e há um debate.

"Como vamos chamar ao acordo com a troika, camaradas?"
"Pacto de estrangulamento"
"Não, nem pensar nisso. è uma palavra muito comprida"
"Pacto de agressão", diz um deles
"Apoiado camarada. Vai chamar-se pacto de agressão"
Diz o camarada secretário geral
"Camaradas. Daqui em diante só dizemos pacto de agressão. Se algum cometer o deslize de dizer acordo com a troika ou outra coisa que não seja pacto de agressão, tem de vir aqui à sede e encher 100!! Ouviram? Embora lá para a rua a apoiar os camaradas trabalhadores que na maioria se estão a cagar para nós..:"

Mas a sintonia com o Bloco já me deixa mais ou menos espantado.
E o mote do dia é: Reduzir os juros.

Como é que raio ainda ninguém se tinha lembrado disso. Este governo malicioso que nem negociou os juros iniciais, conseguiu baixá-los mas ainda assim deixou esses juros muito altos apenas por maldade.

Assim o Bloco e o PCP preconizam que em 8.000 milhões de Euros se baixe os juros para metade.
Como? Exigindo (sim exigindo) aos credores (e notem bem que estes não são só juros da ajuda mas são sobretudo juros de empréstimos contraídos pelos Governos de Sócrates e anteriores, alguns dos quais a juros perto dos 7%) que reduzam isto a metade. Assim já temos 4.000 milhões e não é preciso aumento da carga fiscal.

Isto parece quase coisa de miúdos. Está ao nível da senilidade de Mário Soares e da impressora de notas. Está ao nível do "desejo" de Seguro em crescimento e emprego.

Por oposição a uma realidade aterradora e bem real (passe o pleonasmo) estas almas propõem uma medida que na sua simplicidade brilhante iria resolver TUDO.

Não se lembraram estes asnos de se levantar contra o que fez Sócrates quando a divida subia para lá dos 7% de exigir que se negociassem condições mais favoráveis pedindo ajuda externa.
Lembram-se agora destes passes de mágica.

Por mim desejo a melhor das sortes a estes débeis mentais. Evito levar uma porrada no IRS e no IMI e fico agradecido.
O mais divertido disto tudo é que na impossibilidade de fazer isto, vão dizer que o governo não o faz porque tem como objectivo destruir o Estado Social e prefere fazê-lo a usar esta "simples" alternativa.

Eu por acaso tenho solução ainda melhor para isto.
Petróleo. O país começa a produzir petróleo à razão de 1.000.000 de barris por dia  O BRENT está a  108 o que dá 108 milhões de dólares por dia. Em dois meses temos o problema resolvido. Pagamos a dívida num ano e para o ano pavimentamos a Baixa de Lisboa e a do Porto a ouro. No ano seguinte fazemos baixas nas cidades que não têm e pavimentamos a ouro também.
Organizamos os Jogos Olímpicos de 2015e o Mundial de Futebol de 2017. Organizamos o Tour de France mesmo cá em Portugal e passamos a ser um país de 1º mundo.

Vão dizer que isto é uma utopia. Que não temos petróleo. Verdade. Os mais puristas e dados a debater a forma e não o conteúdo dirão que o BRENT é do mar do Norte...
E podemos reduzir os juros para metade? Exigimos ao BCE que desate a imprimir dinheiro? Pagamos a dívida com o que roubou o Dias Loureiro e o Duarte Lima? Juntamos o que Sócrates roubou?

Todas estas soluções são do domínio do sonho. Mas vão enchendo as televisões, jornais e cabeças de muito estúpido deste país.
A começar por estes deputados brilhantes a quem as televisões pagam avenças para debitar este tipo de idiotices em horário nobre.