Manifestantes exigem que Governo pare reestruturações no SNS

Que título. Que frase tão simples para descrever aquilo que define o "ser Português".

Nada de reformas, nada de reestruturações. Tudo imutável. Até na desgraça queremos que permaneça tudo na mesma.

A lógica desta gente é imbatível. Alguém lhes diz que não há dinheiro para sustentar a ineficiência do sistema.
Dizem que há. O do BPN. E quando se lhes diz que o dinheiro do BPN foi dinheiro que se perdeu e não que se ganhou, essa lógica do dinheiro do BPN cai pela base.

O BPN foi a melhor coisa que podia ter acontecido à esquerda. Foi gente ligada ao PSD (e suponho que deva haver uns quantos artistas ligados ao PS porque senão aquela nacionalização atabalhoada não fazia sentido nenhum), foi uma pipa de massa que se deitou à rua e ilustra bem o vícios do capitalismo. É um exemplo de que iremos ouvir falar durante décadas.

O problema é que o caso BPN veio acrescentar prejuízo às contas do Estado. Foi uma perda e não um ganho. Ou seja, ainda há 6 mil milhões a menos por causa disso.

Quando se fala em números de partos, ou outra argumentação mais factual vêm com a conversa de que o sítio "onde se nasceu não devia morrer" e outra parvoíces semelhantes. Que são muito bonitas quando há muito dinheiro para gastar e não se sabe aonde.

Esta gente basicamente defende:

Mais salário
Menos impostos para os pobres
Mais impostos para os ricos (fundamentalmente defendem o confisco de bens)
Menos tempo de trabalho (férias, feriados etc)
Mais gasto do Estado

Isto não anda muito longe do que outros antes deles fizeram. E que quando havia gente que se opunha era simplesmente eliminada. Também era eliminada quando não "amava" o líder, quando era "acusada" de ser capitalista etc etc.
Uns rapazitos cheios de ideias. E têm tantas naquelas cabeças que causa uma enorme tempestade e só sai porcaria.

Este fantástico modelo tornou vários países em verdadeiras ruínas económicas. Cuba, União Soviética, Alemanha Democrática, Polónia, Hungria, etc etc. Claro que não nos podemos esquecer do fabuloso exemplo da Coreia do Norte.
É só comparar as virtudes do modelo Socialista no Norte com o modelo capitalista do Sul.
E as pessoas viviam mais contentes nesses países? Não creio. O que sabemos é que não podiam abrir a boca.


Até já ouvimos Jerónimo a acusar o governo de matar "velhinhos" (claro que a confirmação de que noutros países no mesmo período a taxa de mortalidade também foi superior nunca fará com que o demagogo de retrate).

Dizer o que eles dizem é facílimo. As chances de porem em prática o que defendem são muito reduzidas. A única altura em que se demonstrou brevemente o que eram capazes de fazer colocou este país de mão estendida a pedir dinheiro ao FMI pela primeira vez.


Fizeram a proeza de arruinar o país num ápice. Nessa altura foi a corrida aos "direitos". Hoje é a corrida aos "direitos adquiridos".

Quando é que esta gente vai perceber as palavras "NÃO HÁ DINHEIRO". E que não adianta falar do dinheiro do BPN. Esse também se foi.
Se conseguirem ir lá buscá-lo podem reparti-lo entre eles. Boa sorte