O Estado paga. E quem é que paga ao Estado?

A hipocrisia de certos personagens é uma coisa sem limites.

O carro onde viajava Mário Soares terá sido mandado parar e o motorista terá ficado com a carta apreendida quando viajava na A8 por altura de Leiria a 199Km/h.

Quando informado do que poderia acontecer (apreensão de carta do motorista ou pagamento imediato de 300 Euros) Mário Soares terá dito que "è o Estado que paga a multa".

Pois de facto já é o Estado que lhe paga o carro, o combustível , o motorista e tudo o mais. O que é mais uma multazinha paga pelo Estado?
O que é para um motorista não ter carta? Nada. É tão só a única coisa que ele não pode perder porque a sua profissão depende de ter a carta ou não.

Mário Soares, o senador preocupado com a coesão e com a fome no país, não se rala nada que os contribuintes paguem mais uma multazinha de 300 Euros e que um trabalhador fique sem carta de condução por um bom par de meses enquanto o Estado lhe continua a pagar por um trabalho que ele não pode fazer.

É de facto uma pessoa coerente este nosso senador. É mesmo o tipo de pessoa com autoridade moral para falar da coesão, da igualdade e de sacrifícios.
Obviamente que ele acha que tem direito a tudo isto pelos serviços prestados à nossa democracia. Serviços esses que iremos pagar até à sua morte. Um carro um motorista, multas etc etc.

O que ele poderia fazer se estivesse tão preocupado com tudo o que se passa à sua volta seria doar igual quantia a instituições que fazem alguma coisa pelo combate à fome e à exclusão.
Fazia as contas ao custo mensal do carro, do motorista e de mais algumas benesses de que usufrui, passava um chequezinho todos os meses e entregava a uma instituição de caridade.

Ele obviamente não faz isto. O que quer dizer que provavelmente eu faço mais do que ele pelo combate a essa mesma fome e exclusão, já que todos os meses faço doações à Unicef e a uma instituição de apoio a carenciados da minha zona. Não é muito mas é de boa vontade.

Sr. Dr. Mário Soares, vá para a puta que o pariu!!!