The biggest show on Earth - DimWit Brothers Circus

É assustador pensar que a alternativa a um estado de austeridade implacável seja isto. Seja o plano em 5 pontos do Partido Socialista

Não é fácil gerir um país. Muito mais difícil é gerir um país falido, sempre no fio da navalha.
Já sabia que a capacidade técnica e seriedade intelectual é coisa que não abunda no PS, mas isto é de nível de ensino secundário.

Como é que estes génios esperam que se parta para uma política generalizada de renovação urbana num país em que a esmagadora maioria dos proprietários não consegue fazer face a despesas básicas de conservação das suas casas?
Como acham estes génios que isto vai acontecer? Com crédito para obras? Então acham que conseguem fazer o sector voltar à vida com balões de oxigénio?
O sector que foi o responsável primeiro pelo colapso económico do país?

Não nos esqueçamos do papel devastador que a construção civil teve nos últimos 10-15 anos na nossa economia. O factor multiplicador desapareceu. As indústrias locais de suporte à construção civil colapsaram e praticamente tudo é importado. A especulação de terrenos e de habitação pronta causou buracos medonhos na banca, entre os quais brilha a grande altura o do BPN.
Os bancos têm milhões e milhões em "activos" imobiliários que afinal não passam de ser um passivo monstro.
E estes génios acham que é reavivando a construção civil que se dá volta à crise.
Isto já não é idiotice. É a mais pura limitação intelectual.

Os pontos relativos as renegociações da dívida podem até ser interessantes mas precisam de ter em conta um pequeno detalhe - a aceitação do credor.
E estes pontos passam por cima disto olimpicamente. Como se por acaso pudesse ser o devedor (a viver de esmolas) que vai impor ao credor coisas como aumento de prazo, abaixamento de juros e, imagine-se, reembolso de valores ganhos com juros!!!

De todos os pontos sobra como possível o IVA dos restaurantes. E apesar de ser uma medida de fácil implementação face à queda da receita por retracção do consumo, acaba por parecer patética como solução para o problema. Um país salvo pelo IVA dos restaurantes.

Se isto não fosse assustador era de rir convulsivamente. O que torna tudo aterrador é que este é mais ou menos o "programa eleitoral" do imbecil que dá pelo nome de António José Seguro. E até acredito que o homem seja tão estúpido que acredite nisto.

Toda a gente a arranjar casas, aumentar o salário mínimo e reduzir o IVA dos restaurantes. Inventar umas formas de fazer "formação" a desempregados (é sempre tão cómodo resolver os problemas com dinheiro de alguém) com dinheiros comunitários.

Isto mostra bem até que ponto é superficial e enviesada a visão que estes idiotas têm da situação presente. Parecem não fazer a mais leve ideia da dimensão da catástrofe e propõem paliativos quase infantis.

E se no ponto 4 os nossos credores disserem não?

E o que é o ponto 5? Desculpem-me a franqueza, mas que merda é esta? Em que é que isto difere daquilo que qualquer português minimamente bem intencionado diria? É assim que se tira um país da crise?

E são estes idiotas mais toda a imprensa que têm no bolso que têm o atrevimento de chamar incompetente a Vitor Gaspar?

Isto é tão mau que quase nem há qualificativos para descrever o nível.