The Sleeper Has Awakened

Em 2 dias, o nosso Ministro da Economia passou de capitalista resignado a intervencionista militante.

As declarações do presidente da Galp no dia 16, dizendo que o dólar se tinha valorizado ao mesmo tempo que o petróleo tinha baixado, insinuando que o custo em € teria ficado igual, foram prontamente destruídas com um simples cálculo que muita gente fez.

Ontem, à tarde a AdC informou que ia investigar a fundo a questão. Claro está, que depois da fantochada que foi a investigação da possível cartelização na subida de preços já ninguém acredita na competência ou mesmo na isenção desta entidade reguladora.

Eis senão quando, acordo hoje com o rádio a passar declarações quase caceteiras do ministro, ameaçando intervir se este problema não se resolve.

Mais uma vez, um problema que nunca devia ter acontecido, é notado apenas quando o público começa a fazer um sério barulho que pode afectar o resultado eleitoral.
A imagem de um governo e de um Estado completamente hipotecado aos interesses das grandes empresas, dificilmente se desligará deste Governo.

A falta de credibilidade dos políticos leva muita gente a pensar (e com certeza a acertar em cheio) que é apenas uma fachada e não uma atitude firme.
Coisa que em este governo nem nenhum anterior teve para com as grandes empresas.
E normalmente com vantagens importantes após o fim das carreiras políticas, quando estes "reformados" ingressam nos conselhos de Administração das grandes Empresas Portuguesas.

Mais um exemplo do Estado Português no seu pior (notem que ponho estado e não governo, porque estou seguro que seria EXACTAMENTE igual com qualquer partido com hipóteses de formar governo).