Estou comovido. Até às lágrimas....

Tenho andado estes dias profundamente comovido. Com um ar compungido, a pensar o belo país em que vivemos.
E a minha comoção vem da constatação do imenso patriotismo do povo português e sobretudo dos media portugueses.

Nunca tinha visto um tão grande empenhamento nos valores nacionais e na necessidade de que se dê preferência ao que é português.

E foi o sr. do Pingo Doce que despoletou tudo isto. Não foi quando Belmiro de Azevedo ou outras companhias portugueses o fizeram o que hoje se critica. Foi agora. E isso é de louvar.

Mostra até que ponto somos capazes de ir suportando as iniquidades até que um dia dizemos BASTA! JÁ CHEGA.
O que me preocupa é só ter "chegado" agora.
Só posso achar que ou sou menos tolerante do que eles ou sou mais patriota do que eles.  Já me tinha indignado com Belmiro.

Acabaram de me arranjar um problema porque agora vou ter de boicotar o Pingo Doce também.
A minha vida vai tornar-se num inferno. Mas vou ter de o fazer simplesmente porque sou patriota.

E ser patriota é indignar-mo-nos com as reacções de alguns a uma má governação.
Não é por sermos mal governados.
Ser patriota é esperar que os que podem não suportar os sacrifícios e a bandalheira o façam só por uma questão de patriotismo. Só porque são parvos.
Ser patriota é sofrer desnecessariamente só para mostrar que o somos.

Não vi ninguém apelar ao boicote da Renault, Opel ou da Nissan quando os seus investimentos saíram do país. Ou da Sonae quando fez exactamente a mesma operação.
Vê-se agora e apenas de um sector da sociedade. Aquele que foi visado por Soares dos Santos quando sem papas na língua chamou os bois pelos nomes. Quando disse alto e bom som a trampa que Sócrates era.

Isso a esquerda PS não lhe perdoa. Como não perdoou à justiça a prisão de Paulo Pedroso, ou como não perdoará o caso Face Oculta.

Ver esta gente como um grupos de arautos do patriotismo é dum ridículo sem limites. É absurdo, é hipócrita e é duma desatenção inexplicável ao que se passou há bem pouco tempo.

A única coisa  de positivo que pode sair disto é o facto de que esta esquerda por ter de boicotar A Sonae, a Jerónimo Martins, o Lidl por ser alemão e da sra. Merkel, os 3 Mosqueteiros porque é francês e do sr. Sarkozy não vai poder comprar alimentos.
O desfecho disso é claramente positivo. Mesmo que não conduza à morte por inanição o estado de fraqueza não vai permitir a esta gente ter força para falar e isso é muito muito bom.