Uma informação credível

Já tinha visto muito disparate nos jornais. Notícias dadas e retiradas. Mas é a primeira vez que num jornal online (Sol) estão ao mesmo tempo duas notícias totalmente contraditórias sobre o mesmo tema.

Dívida do Estado aos bancos sobe 10 mil ME
22 Agosto 2012
A dívida das administrações públicas aos bancos portugueses subiu em mais de 10 mil milhões de euros no primeiro semestre, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal no Boletim Estatístico.Em Junho, a dívida aos bancos das administrações públicas (definição mais lata do Estado, que inclui administração central e outros sectores) fixou-se em 59.768 milhões de euros.
Um valor que representa uma queda de 2.281 milhões de euros face a Maio (menos 3,7 por cento), mas um aumento de 10.428 milhões de euros desde o início do ano (mais 21 por cento).
Lusa/SOL

Dívida do Estado aos bancos portugueses cai em 10 mil mihões
22 Agosto 2012
A dívida das administrações públicas aos bancos portugueses desceu em mais de 10 mil milhões de euros no primeiro semestre, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal no Boletim Estatístico.Em Junho, a dívida aos bancos das administrações públicas (definição mais lata do Estado, que inclui administração central e outros sectores) fixou-se em 59.768 milhões de euros.
Um valor que representa uma queda de 2.281 milhões de euros face a Maio (menos 3,7 por cento) e de 10.428 milhões de euros desde o início do ano (menos 21 por cento).
Apesar da redução da dívida do Estado à banca registar uma tendência descendente, em Junho esta ainda era mais do triplo do registado no final de 2008.
A dívida das administrações públicas fechou em Junho nos 230.941 milhões de euros, menos 7.334 milhões de euros do que em Maio. Já desde Janeiro, aumentou 17.144 milhões.
Mais de 25 por cento da dívida do Estado está na banca. A maior parte da dívida, mais de metade, está no exterior.
Lusa/SOL

Desde a Lusa ao próprio jornal exige-se um bocadinho mais de cuidado.
Na TSF a nptícia avançada era a 2ª versão. No Sol não dá para saber qual é a mais recente a não ser pelo ID (sequencial). Assim a notícia certa será a 1ª versão?

Alguém que esclareça este disparate.