Hum?

Turismo pede explicações sobre vídeo com panorâmica de Lisboa manipulada 

Esta é um daqueles casos em que o "turismo" devia levar um chapadão de mão fechada.

Um filme publicitário português ganhou um prémio internacional. O Filme chama-se Portugal - The beauty of simplicity.

É simplesmente BRILHANTE. Consegue vender a imagem do país muito melhor que a patetice do Allgarve ou outras dispendiosas campanhas de promoção do país.

O curioso é que o filme foi encomendado à Krypton Films pelo Turismo de Portugal.

Estão agora a pedir explicações acerca daquilo que parece ser uma manipulação do video que de forma enganadora durante 4 (quatro segundos) mostra uma rua inexistente em Lisboa.

Mas este vídeo ganhou um prémio internacional e terá sido visionado pelos responsáveis do Turismo de Portugal. Que agora pedem explicações...

Além de seriamente incompetentes são burros como uma carrada de palha. Num filme de 4:15 (235 segundos) estão zangados por 4 segundos em que é dada mais profundidade a uma rua repetindo a rotunda do Marquês. É uma sequência de time lapse e está brutal.


Acha o Turismo de Portugal que não existe manipulação de imagem noutros videos promocionais? Acha que eles são todos felizes e sorridentes em Espanha? Que as senhoras andam todas vestidas lindamente na Malásia? Que só há restaurantes gourmet na Croácia? Que as Coreanas andam todas vestidas com os vestidos tradicionais? Ou não será para conseguir um "efeito"?
Acha normal encomendar a produção, vê-la, submetê-la a concurso, ganhar, e depois vir com estas tretas que apenas revelam a sua própria incompetência?

E que tal o Ministro da Economia começar por enfiar um real chuto nos fundilhos desta gente quando reestruturar as regiões de Turismo? E que tal hein?