Ana Gomes e o "efeito besta"

Ana Gomes saiu-se hoje com algo de verdadeiramente incrível.

Na sua forma habitual, truculenta e desbocada, vem lançar suspeitas sobre Paulo Portas e comparar um possível e potencial risco de o ter como ministro a .... Strauss Khan.

Sem querer ofender as bestas que parecem ser bem mais honestas e claras do que esta senhora, não posso deixar de passar em claro o que as declarações desta "virtuosa" socialista significam quando analisadas sob várias perspectivas.

Esta sra. deputada, que disse algumas coisas nada abonatórias de Sócrates e que veio antes das Europeias prestar-lhe vassalagem para manter o lugar no PE, talvez não esteja em posição de dar lições de moral a ninguém.

Ela que veio beijar os pés a um líder, que desde a sua idade adulta andou metido em esquemas do mais questionável, devia saber melhor do que ninguém aquilo que disse, juntamente com os seus camaradas quando Sócrates foi apanhado na teia de mentiras que é a sua vida - Inveja, mau perder, cabala etc etc

Mas mais grave que isto tudo é que ela foi das que se atirou ao ar quando Santana em 2005 disse que "preferia o regaço das senhoras" e que havia outros que preferiam outras companhias.

Mas isto não espanta. Desde um palerma do PS a ter um discurso xenófobo nesta campanha até esta peixeira inqualificável a falar de questões de orientação sexual, o PS parece ser afinal um antro de preconceituosos que nada têm a ver com aquilo que dizem defender. Em suma, não passam duma corja de hipócritas com que tivemos de lidar durante 6 longos anos.

Convém só lembrar à D. Ana Gomes que o sr. Kahn é do PSF e que os socialistas são sempre os primeiros a saltar a terreiro defender os "camaradas" sejam eles, violadores pedófilos, burlões ou corruptos. Desde que seja um camarada pode ser um violador em série, porque a solidariedade partidária está acima de tudo. Talvez isto explique porque é que em vez de expurgar o partido de maus elementos, o partido seja uma espécie de porto de abrigo para tudo o que é execrável aos olhos da sociedade.

Aparentemente são também os primeiros a saltar a terreiro quando se trata de difamar os outros. Sobretudo quando com enorme tolerância democrática... perdem

Ana Gomes precisava um bom par de chapadas no focinho para aprender a saber perder. E não é que pudesse causar algum dano. O mal que havia para fazer já está feito. Um chapadão só podia ajudar.

Se mais delongas - Ana Gomes é sem nenhuma surpresa, uma verdadeira desgraça como política e como pessoa. Mesmo não a conhecendo como pessoa (Graças  Deus), alguém que profere este tipo de afirmações e faz este tipo de insinuações porque perdeu umas eleições, é a todos os títulos um asno.

Como muitos outros membros do seu partido, percebe muito pouco o conceito de democracia, de escolha popular e de fair play. Ou melhor, só o percebem se forem eles a ganhar.

Tal como Sócrates e muitos que se lhe seguirão, Ana Gomes representa tudo aquilo que deveria ser varrido da política.

Um verdadeiro nojo.