Os bons exemplos

Gabriela Canavilhas, a ex-ministra da Cultura de José Sócrates, recusou-se a fazer a passagem de pasta a Francisco José Viegas, o novo titular do sector. Argumento: ministro não passa a pasta a secretário de Estado
O que é que há a dizer perante isto?
A soberba duma ministra inútil perante a perspectiva de ter de falar com alguém "inferior".

É este tipo de soberba de personagens medianos e obscuros que só chegaram ao lugar de ministros por trepar dentro de aparelhos partidários, que são bem o retrato do que é o "político".

Gente sem qualidade, sem um mínimo de cortesia para com as pessoas, apenas porque são "ministros". Apenas preocupados com o que acham ser o seu lugar, acima dos outros com direito a tudo.

Claro que um gesto como o de PPC cai pessimamente no meio desta gente. Isto mostra até à exaustão aquilo de que são feitos.
Mas que eles fiquem chateadinhos até percebo. E francamente se ficam chateados com isso que vão para a pqop.

O que não percebo é que comentadores de jornal, jornalistas medíocres e outras criaturas digam o que dizem por toda a imprensa.

Até já se comenta que afinal o gesto de PPC de viajar em económica não significa qualquer poupança porque os membros do Estado viajam de borla na TAP.
Talvez se os génios que escrevem estas coisas pensassem que assim ficam lugares vagos em Executiva, que podem ser ocupados por viajantes que pagam, percebessem definitivamente que seja como for há sempre um saldo positivo na medida. Há sempre um custo e esse custo é menor.

Pela ordem de ideias destes cretinos não há razão nenhuma para não viajarem nos jactos da Força Aérea. Afinal já são deles e sempre é mais conveniente. Se bem se lembram isso aconteceu com Sócrates e apareceu depois a desculpa de que o avião já ia voar fosse como fosse...

A questão é um problema de imagem e de exemplo. De modéstia.
Que Canavilhas desconhece, e que os asnos deslumbrados e incompetentes que foram seus colegas de governo e de outros governos desconhecem também.

A imprensa aborda isto com a sabujice esperada.


O Público coloca este título na notícia
Voos em classe económica para a Europa
Passos não poupou dinheiro porque o Governo não paga bilhetes na TAP
e fecha a nota com este parágrafo
Ao pôr os membros do Governo a viajar em económica para os destinos na Europa (não se sabe como será no longo curso), Passos Coelho não poupa directamente dinheiro mas liberta lugares na TAP em classe executiva, onde o preço dos bilhetes é muito superior, podendo por esta via permitir que nalguns casos a empresa venda bilhetes nesta classe que de outro modo estariam indisponíveis.
Não espero que os jornalistas que escrevem isto telefonem para a TAP para saber se a classe executiva foi de facto cheia de pagantes ou se foi à moscas.
Isso sim era uma bela forma de apresentar o balanço da medida.

O que é que se pode dizer deste tipo de informação?

O que me enoja é que mesmo é que num país arruinado por gente como esta Canavilhas e pela corja que foi posta na rua nas últimas eleições, haja ainda gente que por comer da gamela estatal (ou partidária) prefira denegrir os que são do lado contrário, quer façam bem ou façam mal. E muito pouco se preocupam por manipular e mentir apenas porque isso os deixa mais "confortados".

Há muito lixo por limpar ainda. E nas redações de muitos jornais e televisões empilhou-se lixo de forma nunca vista.

Há já muito tempo que deixei de comprar papel impresso. Desde que jornais de referência incluíram verdadeiros asnos como colunistas, nunca mais saiu um tostão para os sustentar.

Isto não é imprensa nem é informação. São ecos duma máquina partidária que neste caso está do lado dos perdedores. Não tardará muito haverá mudanças para poderem usufruir da publicidade e de negócios com o Estado. Não há verticalidade nem vergonha. resta apenas... lixo.