Uma orgia de mentira durante 6 anos

E mais uma, e mais uma, seguida de mais uma até acabar com mais...outra

Não há um dia de campanha em que Sócrates não chafurde na mentira e no engano. Não há um dia em que os seus camisas castanhas tratem todas as vozes discordantes como alvos de intimidação, agressão e insulto.

Aconteceu um pouco por todo o lado e demonstra realmente do que é feito o núcleo duro de votantes do PS - Uma corja de gente apavorada com a possibilidade, bem real, de retribuição por parte de quem espezinharam sobranceiramente durante anos.

São professores, funcionários públicos e um pouco de tudo na administração pública central e local. São muita da gente que tem muito a perder com uma mudança de governo. Desde algumas mordomias até à perda de um "poderzinho" sacana que se divertiram a exercer sobre os outros.

E isso explica muito do empenhamento mentecapto daqueles que rodeiam Sócrates em silenciar tudo o que podem ser vozes discordantes e de as associar a outros partidos, mesmo que sejam apenas pessoas afectadas por este estado de coisas que de uma forma ou outra nos afectou a todos.

É estranho como se passa de democrata a déspota totalitário de uma penada. Os seguidores não fazem mais do que emular o líder. E que bela porcaria tentam eles emular.

Um incompetente desonesto que parece ter feito de tudo para dificultar a vida a um governo que viesse a seguir.
É caso para perguntar se ele esperava de alguma forma ser o que vinha a seguir. Se a resposta for afirmativa, então só podemos estar perante um caso patológico.

É um candidato destes que o núcleo duro do PS apoia. É este fulano que António Costa defende e que Almeida Santos abraça.

O PS passou por várias fases na sua vida. Mas nunca se tinha anulado e subordinado completamente a um pequeno grupo de "ideólogos" que definem como a máquina tem de se comportar.
O livre arbítrio deixou de ser visível neste PS.

O PS é hoje um grupo de gente que repete chavões ditados pela direcção e que se caracteriza por ser completamente acritica. A sua total anulação parece nem lhes causar repugnância.

Em política as meias palavras são uma arte. Não dizer "tudo" e deixar sempre a porta aberta a uma "clarificação" é aquilo que caracterizamos de discurso político.

Mas Sócrates foi muito para além disto. Sócrates MENTE. Muitas das vezes ouvimo-lo dizer coisas que são flagrantes mentiras mas noutros casos só percebemos que o são alguns dias depois quando a verdade vem á superfície.

O que ainda me parece espantoso e de uma certa forma me retira toda a fé na cultura, inteligência e até merecimento da democracia do povo português, é o facto de haver gente que perante tudo isto nega as evidências. E nega-as por medo, por sectarismo ou por pura e simples estupidez.

Quando as sondagens começaram a aparecer nos media mostrando uma proximidade preocupante entre o PS e o PSD disse a muitas pessoas que os indecisos não votariam no PS. Quem vota neles já se decidiu. Ou melhor alguém decidiu por eles. Estão reféns de interesses, de posições ou mordomias.
Os que estão indecisos são aqueles que acreditaram e que sabem agora que em Sócrates nunca mais vão votar. Só não sabem ainda em quem o vão fazer.

A única preocupação a ter neste domingo é se esses indecisos reforçam a dupla PSD CDS ou se por outro lado vão dar o voto aos dois partidos inoperantes da esquerda.
Em condições normais não o farão. Quer um quer outro são grupos pitorescos que fazem tudo para disfarçar a sua verdadeira ideologia. Propôem soluções impossíveis para um país arruinado.

Propõem como se certos pressupostos e limitações não existissem. É como se alguém projectasse um foguetão para ir à lua assumindo que a gravidade e a resistência do ar da atmosfera não existissem subdimensionando o volume de combustível que o foguetão precisa para chegar à lua.


Sócrates fez em grande medida o mesmo. E quando as suas medidas imbecis falhavam, a propaganda encarregava-se de nos fazer acreditar que tinham sido um sucesso. Manipulavam-se os números para parecer que tudo estava bem e tinha sido um sucesso.

Não tenho ilusões que o próximo governo também vai omitir umas quantas coisas e que vai haver algumas nomeações polémicas, mas o clima de roubalheira desatada que este 1º ministro e os seus amigos montaram está condenado. Agora temos um polícia externo. Finalmente há um guarda a guardar o guarda.

Eu vou votar com uma determinação e uma convicção maior do que nunca. Com a convicção de que o meu gesto pode significar a minha permanência e da minha família no país. Nunca estive tão determinado a mudar radicalmente de vida se este bandalho continuar no poder. Não aceito viver num país que elege um líder deste nível de mediocridade 3 vezes seguidas.

No domingo jogo tudo.
Votem como se estivessem na mesma situação.
Muda radicalmente a vossa forma de ver as coisas. Acreditem em mim.