Indignações

Eu não digo que somos um povo que se indigna com tudo? Mas mesmo com tudo.

Ao ler a notícia no Público não percebi bem quem é mais imbecil.

Uma campanha viral no Youtube tentava vender a história de um rapaz que tinha conhecido uma rapariga chamada Diana na "manif"  do dia 15. Não sabia nada dela a não ser o nome e estava á procura dela.
Uma grande história de amor em gestação.

Mas a história não era mais que uma campanha da Cacharel para um novo perfume.

Até aqui estamos bem. Não é a primeira vez nem vai ser a última. O problema destas coisas é que apenas a primeira teve piada.

Só que se juntarmos mais ingredientes a coisa ainda fica melhor. A TVI, talvez por falta de outros conteúdos ou por falta de jornalista dotados de cérebro deu uma notícia sobre isto.

Diverte-me ver os media tradicionais a usar a Internet como base das suas notícias. A coisa vai ao ponto de um imbecil na Antena 3 passar "videos" do Youtube na radio. Vídeos.... na rádio. Claro está, ele faz comentários do que está a ver e nós ouvimos o som.
A coisa é tão constrangedora que até o seu parceiro de programa já lhe deu a entender no ar para parar com aquilo. O programa chama-se "Tudo Bons Rapazes". O nome do idiota não o sei, mas se ouvem o programa já ouviram isto.

Claro que perante esta atitude da Cacharel e da TVI o "povo" indigna-se. Pela n ésima vez. Deve cansar indignar-se constantemente.

Já há gente no Facebook a dizer que não compra mais nada da Cacharel, que é indecente aproveitarem-se "da luta" de um povo e outros disparates semelhantes.

Indignação fútil, sem propósito e sem resultado. A trampa do costume. A única coisa que sabemos fazer é indignar-nos. Com tudo. O que depois parece dar direito a toda a gente de insultar os outros.
O processo mental desta gente não é muito elaborado. Percebem que foram vítimas de um engano e indignam-se.

Deve de certeza haver qualquer coisa que esta gente possa fazer. Qualquer coisa....