A verdade dói

Nunca concordei com a escolha de Álvaro Santos Pereira para bombo da festa.

A escolha feita pela imprensa e pela oposição acontece porque ao contrário de outros ministros com melhor joro de cintura no jogo político e mediático, Santos Pereira é um técnico, contido e pouco dado a bazófia.

Para bazófia e conversa vazia há todo um leque de leque de inúteis que o estado se encarrega de sustentar há 38 anos.

Mas Álvaro cedo percebeu que não está a viver num país sério com políticos sérios. Percebeu também que a nossa imprensa falada e escrita é uma massa informe de sabujos e cabotinos que pouco valor dão aos factos. preferem a forma à substância, porque assim a realidade é muito mais fácil de distorcer.

Hoje no Parlamento Santos Pereira deu-lhes forte e feio. E é pena que não haja mais gente a lembrar ao país ao vivo e a cores aquilo que os media persistem em ocultar.
"É, porventura, o Orçamento do estado mais difícil dos últimos anos, mas que não haja dúvida que é a factura do passado. É a factura da festa da governação socialista”, acusou o governante durante o debate que tem na agenda uma interpelação do PCP ao Governo sobre "Política Alternativa".
Álvaro Santos Pereira enumerou depois as Parcerias Público-Privadas, as rendas excessivas na energia, o QREN e a “festa da Parque Escolar”.
O ministro da Economia criticou igualmente inaugurações de estradas, auto-estradas, barragens inúmeros “contratos milionários e projectos faraónicos” celebrados pelo PS. E concluiu, afirmando que “é tempo de largar a pá e parar de cavar”.
"É isso que estamos a fazer com grandes sacrifícios e sem pretensões eleitoralistas", disse o ministro.
A intervenção de Álvaro Santos Pereira provocou grande agitação na bancada do PS. Mas pôs de pé as bancadas da maioria PSD/CDS num forte aplauso em uníssono. 
A bancada do PS com o seu habitual comportamento de puta púdica ficou agitado. Os responsáveis pelo maior desastre económico do país ficaram agitados.
Alguns deles deveriam ser trancados num prisão funda sem poder ver a luz do sol durante anos pelo mal que causaram a todo um povo.

Não reconhecer e não falar do papel criminoso do PS e dos seus sequazes é esquecer uma importante lição para o futuro. É tentar oculta a verdade de um povo entorpecido, triste e sem esperança.
É bom que as pessoas ouçam aquilo que é a realidade dos números e porque é que ela é como é.

Um dívida externa assim e um deficit louco (mesmo sem contar com a desorçamentação) é responsabilidade de alguém. Não aconteceu por acaso. Aconteceu por corrupção, por conluio com empresas que viveram da mama estatal durante anos e se preparam para viver uns quantos anos mais.
Alguém que o diga. Tenho pena que seja Santos Pereira porque gosto dele. Sei que o faz porque não tem pretensões políticas ao contrário de outros ministros mais políticos.
Mas quem o devia fazer era o 1º ministro ainda que reconheça que isso não muda a dura realidade.
Quanto às escumalha do PS pouco há a dizer. É apenas escumalha.
E como qualquer ladrão apanhado em flagrante não aceita que roubou e destruiu um país pela sua incompetência e ganância.