Mais tarde ou mais cedo revelam-se

Em 2010 (parece distante) escrevi um pequeno post por causa do aumento auto outorgado pela entidade responsável pela Capital Europeia da Cultura 2012 em Guimarães.

Costuma dizer-se que a mentira tem perna curta. E tão curta que até quem defendeu estes briosos profissionais (o presidente da Câmara de Guimarães) está de candeias às avessas com os responsáveis.

Já Jorge Sampaio tinha batido com a porta por motivos semelhantes.  Agora até o homem que afirmou que os salários destas pessoas estavam em linha com  a média do mercado está prontinho para os (as) por a correr.

Neste post tinha colocado os CV's destas pessoas, alguns com incoerências visíveis (de assistente, vulgo secretária, a assessora e outras extraordinárias pérolas).

Aí estão eles, milhões depois, a dizer que as coisas não estão a correr muito bem.

Uma investigação acerca da forma como foram gastas as verbas talvez seja pertinente. É que não é possível serem só incompetentes. Ao fim de uns anos já deveriam saber fazer alguma coisa.

Parece-me mais que estes dignitários fazem destas coisas um "modo de vida".


Vão apagar o quadro e começar tudo de novo.
Mas, entretanto, este pessoal durante um par de anos usufruiu de salários "simpáticos" e das tão ignoradas ajudas de custo e despesas por conta...

Enquanto que um profissional mesmo muito competente se vê à rasca para arranjar um salário que seja metade, apenas metade, do que estas pessoas ganham, eles conseguem saltitar de lugar em lugar com CV's "martelados" até à quinta casa.

Antes assim.
A juntar a uma rescisão deveria seguir um pedido de retorno de valores gastos que era para perceberem que o contribuinte amarga horas a fio com um magro salário e não gosta mesmo nada de os ver passar todos cagões num carro pago por ele enquanto ele espera pelo autocarro e anda a apertar o cinto a comprar marcas brancas para conseguir sobreviver.