O consenso num país de merda

As eleições autárquicas foram marcadas para 29 de Setembro.

Só que a oposição em bloco está contra. E as razões são as mais fascinantes.

A 13 de Outubro não deveria ser porque os portugueses são católicos e como se sabe vão em massa a Fátima. Mas essa foi a data proposta pelo PS. Deve achar que os católicos não votam nele e portanto quantos mais forem a Fátima melhor.
E acha que a 22 de Setembro também não pode ser porque nessa altura os portugueses estão de férias. O que não se percebe porque segundo o mesmo PS os portugueses já não podem ter férias.

O Bloco queria que fosse o mais tarde possível. Para que os votantes soubessem qual o conteúdo do próximo Orçamento de Estado para 2014. A ideia é tentar que os portugueses zangados com mais um orçamento de austeridade não votem nos partidos do Governo. Para quem passa a vida a tentar dissociar a realidade local da nacional, não deixa de ser interessante que se queira aproveitar uma questão nacional para influenciar os resultados de eleições locais.

O PCP queria o 6 de Outubro mas o PS acha uma "hipocrisia" que os partidos do governo não queiram porque foi este Governo que acabou com o feriado do 5 de Outubro (!!!). Só não percebo qual o problema já que o 5 de Outubro é um sábado e o 6 um Domingo. Digo eu que se tiver de haver comemorações nessa data até calha bem. É um sábado...

As razões de marcação de datas são as mais estapafúrdias e têm por detrás os cenários especulativos mais ridículos que se possa imaginar. Nestes casos a regra deveria ser simples. No domingo mais próximo ao fim do período de 4 anos. Nem que seja 2 ou 3 dias mais cedo ou mais tarde. Essas eleições eram sempre num intervalo de uma semana sempre no mesmo mês do ano.

Acabava-se esta palhaçada de uma vez por todas e as regras do jogo evitariam este tipo de especulações e acusações ridículas entre partidos. Consagrava-se isto na lei e era só fazer as contas. E era válido para TODAS as eleições. Se nalgum caso se verificassem eleições antecipadas o contador fazia reset e passava a ser nessa data. Qual é o problema? Há-se haver sempre uma razão para que estes ridículos partidos achem que vão ganhar ou perder eleições.

Essa razão é muito outra. Na maior parte das vezes perdem porque fizeram merda da grossa. Ou ganham porque os outros fizeram merda da grossa.

Andarem armados em aprendizes de feiticeiros a tentar encontrar razões para que os partidos do governo saiam beneficiados ou prejudicados é mesmo andar a remexer na merda com um pauzinho. Coisa em que Seguro é um perito.
Chora baba e ranho por cada coisa que acontece e que deixa a maior parte das pessoas impávidas e serenas. É um actor medíocre e um falso dos quatro costados. A razão é a do Bloco e nada mais. Eles querem que seja o mais tarde possível precisamente pelas razões invocadas por Semedo e pela histérica que o acompanha no Bloco. Aquele par de jarras, um completamente inábil e o outro completamente inútil lá se descaem com as razões da SUA data.

Infelizmente para eles o "papa" da extrema esquerda já se foi e eles são claramente incapazes como líderes. O que não deixa de ser adequado, uma vez que o partido é um partido de incapazes. Veremos o seu estrondoso resultado.

Mas de facto não há pachorra para estes "casos" de merda inventados a cada minuto pela oposição. Não há pachorra.