Prontuário de esquerda

Liberdade: Poder ou direito de agir sem coerção ou impedimento (liberdade de execução ou de ação), coagindo ou impedindo outros de agir..

Democracia: O direito de em qualquer altura bloquear o trânsito em hora de ponta num dia de greve.

Ilegalidade: Ser detido para identificação pelas forças policiais após o exercício da "democracia".

Brutalidade Policial: Ser conduzido sem recurso à força para um local fora da via pública para ser identificado; Ser movido em braços alguns metros para permitir a passagem de autocarros.

Incómodo: Estar à espera para ser identificado durante algumas horas (devido ao número de indivíduos envolvidos) sem que as forças de segurança tivessem providenciado água e instalações sanitárias.

Inteligência: <Ausente, aguarda definição>

Tolerância: Evitar que os que não concordam connosco possam fazer ouvir a sua voz ou possam decidir não fazer greve.

Trabalhador: Pessoa com emprego e em greve ou sem emprego e em greve (a nada) que se manifesta na rua evitando que outros indivíduos cheguem a horas ao seu trabalho ou a casa.

Piquete de greve: Grupo que através da persuasão oral e física tenta evitar que outros trabalhadores não façam greve impedindo o seu trabalho.

Descontentamento popular generalizado: Aquilo que algumas centenas de pessoas dizem existir quando se referem ao RESTO da população que não se manifesta e que não concorda com eles.

Luta: Acção de protesto que pode apresentar diversas gradações: Cantar músicas revolucionárias, virar as costas, gritar coisas sem sentido, rir enquanto outros falam, manifestar-se, fazer greve; Estar contra; Estado de alma.

Greve: Forma encapotada de tentar provocar a ruptura da ordem constitucional, apelando à demissão de um governo com apoio parlamentar maioritário, eleito legitimamente para um período de 4 anos de acordo com o consagrado na Constituição da Republica.

Indiferença: Sentimento causado em terceiros pelo constante uso da "luta".

Raiva: Sentimento provocado num reaccionário fascista sentado ao volante de um carro a quem um trabalhador em "luta" impede de avançar. Ver Trabalhador

CGTP: Extensão comunista de controlo do movimento sindical

Legitimidade: Condição que advém de um suporte eleitoral maioritário, desde que seja de esquerda.

Ilegitimidade: Condição da qual padecem todos os governos que não são de esquerda.

Igualdade: Todos pobres

Desigualdade: Alguns pobres e alguns ricos

Infalibilidade: Atributo presente em líderes de esquerda.

Eleições: Mal necessário através do qual se pretende conseguir a chegada ao poder para poder acabar com os processos eleitorais ad eternum.

Revolução popular: Movimento organizado por intelectuais de esquerda, levado a cabo por homens de mão doutrinados e pouco capazes de pensar pela própria cabeça,  arregimentando estúpidos para que se insurjam contra alvos definidos pelos intelectuais de esquerda.

Comunismo: Único sistema político justo à face da terra. As experiências fracassadas e rejeitadas pelos povos são apenas ajustes que o sistema precisa de ir fazendo para atingir a perfeição. A eliminação fisica de algumas pessoas entra na categoria dos "ajustes". Ver Cambodja, China, União Soviética, Polónia, Roménia, Albânia, Hungria, Checoslováquia, Jusgoslávia, Bulgária, Cuba, Coreia do Norte. Leitura adicional: "Como esvaziar uma cidade" de Pol Pot, "Travar o crescimento populacional pela agricultura" de Pol Pot, "As crianças e as armas" de Pol Pot, "Como fazer aço sem morrer à fome" de Mao Tse Tung, "O país das flores" de Kim Il Sung, "Um Povo Feliz" de Josef Stalin, "Nutrição - Carne é crime" de Fidel Castro (prefácio de Morrisey).

Fascismo: Tudo o que não seja comunismo

Comunicação social: Imprensa escrita, falada ou multimedia que funciona como mecanismo de propaganda contra os inimigos da esquerda. Ou de louvor das ideias de esquerda.

Bloco de Esquerda: Conjunto de grupelhos comunistas radicais unidos numa estrutura partidária única. O debate interno centra-se na decisão de qual versão de comunismo se deve adoptar: Maoista, Trotskista, Estalinista etc etc.

História:  Narração crítica e pormenorizada de factos sociais, políticos, económicos, militares, culturais ou religiosos, que fazem parte do passado de um ou mais países ou povos, omitindo as partes que não são lisonjeiras para o comunismo, ou falseando factos ocorridos durante a vigência de regimes comunistas. Ver Revisionismo Histórico.

Revisionismo histórico:  Tentativa de "reescrever" a História através da diminuição da importância ou, simplesmente, omissão de determinados factos.

Memória histórica: Factos ocorridos no último mês.