O intelectual, o proletário, o filósofo e sua amante

Louçã, Jerónimo, Sócrates e a bancada do PS.

Por razões diferentes, todos num desnorte total.

Já tinha dito que achava a falta de coerência de Louçã algo de verdadeiramente aberrante. Hoje, antes que eu pudesse tecer algumas considerações acerca do seu comportamento, Louçã excede-se outra vez e contradiz o que disse menos de 24 horas antes. O homem é bipolar de certeza.

Anuncia uma moção de censura para daqui a um mês.
Deixa o PCP com a boca a saber a papel de música e o PSD num duelo interior.

Sócrates fica em pânico (disfarçado com indignação) e a bancada do PS começa a imaginar o que vai acontecer a tudo o que é tacho e nogociata em curso.

O que vão eles fazer perante esta situação.
Quanto ao PCP não me parece descabido que vote a favor da moção. Afinal de todos sempre foi o mais coerente e se ainda por cima a moção vem da esquerda não há razões para dizer que não.

Quem fica numa posição complicada é o PSD. Em vez de tomar a iniciativa porque esperava por uma sondagem favorável fica agora numa posição de ter de "por o dinheiro onde pôs a boca", como dizem os ingleses. Agora é que se vai ver se defendem o interesse Nacional (i.e. Forçar eleições tirando estes miseráveis do poder) ou se fica de tal forma assustado com a perspectiva que se abstém.

Uma coisa é certa: Louçã com toda a sua incoerência irá capitalizar este gesto. Gente farta de Sócrates e sem grande noção do que é o BE ou do que defende pode ir dar-lhe o voto.
O PCP é relegado para segundo plano mo meio da esquerda radical.

O PSD pode muito bem ter um ataque de cobardia e recuar. Mas isso vai de certeza custar-lhe votos daqueles que acham que ainda assim é um partido diferente do PS.

Querem saber a minha opinião? Dentro e um mês o governo cai. E o Presidente recém empossado irá ter de convocar eleições porque não tem outro remédio.
Eu tinha falado em eleições no início de 2011 (no fim do 1º trimestre) e parece que não me enganei.

Finalmente, vamos livrar-nos deste desgraçado que arruinou o país e de toda a corja de yes men de que ele se rodeou.
Quanto ao resultado não há muitas dúvidas. Mas o que eu quero mesmo ver é o banho de sangue dentro do PS. Vai ser um espectáculo.

Até já tenho palpites para quem muda de lado.

Mas tenho a certeza que Silva Pereira (a imitação de pechisbeque de Sócrates) está condenado também.

Só não consigo "saber" quem se vai candidatar contra Sócrates. O mais certo é ele demitir-se da liderança do partido para não ter de passar pela vergonha de perder a eleição. É que ele é muito corajoso quando acha que pode ganhar e desta vez ele vai ser esquartejado ao vivo e a cores.

A cada dia que passa uma surpresa. Mas ao menos amanhã vou trabalhar com um sorriso nos lábios. Livrámo-nos do político mais desonesto que Portugal teve nos últimos 37 anos.
Aleluia.