Ora aí está

Sócrates, o fulano que bateu no fundo e continuou a escavar.

Até nestes momentos "patrióticos" se percebe o desonesto que este indivíduo consegue ser. Na sua comunicação ao país lá voltou a dizer que se fosse o PEC IV reprovado pela maioria parlamentar nada disto teria acontecido.

O fulano que nos trouxe kilómetros ao longo de 6 anos sempre a caminhar em direcção ao abismo, culpa agora outros por aquilo que ele diz ser o último passo.

É caso para perguntar se apenas há um ano atrás não estaríamos em situação de fazer o retrocesso, não fosse a cegueira e a mão cheia de certezas que ele sempre demonstrou.
Mesmo num governo minoritário sempre teve o apoio suficiente para poder inverter o crescimento da despesa do Estado, de não fazer contratos ruinosos em parcerias, de não estourar dinheiro que não tínhamos num TGV para lado nenhum.

Sempre usou o argumento da imprescindibilidade das medidas que apresentava para salvar o país. E sempre o enterrou um bocadinho mais.

Mesmo com um PEC IV, apresentado da forma que foi, fazendo tábua rasa do que acordou com o PSD, chantageou tudo e todos a aceitar o copo de cicuta que lhe estava a apetecer dar de beber aos outros.

Hoje Portugal está enterrado até ao pescoço, besuntado com mel à espera das formigas. Foi ele que escavou o buraco e que compactou a terra. O coveiro nacional.

Ele e a corja súcia que o acompanha já descobriu a tecla na qual vai bater durante a próxima campanha

Ai se não fosse o chumbo do PEC IV...
Pois se não fosse o chumbo, seria o PEC V e o orçamento de 2012 e o PEC VI etc etc. Até o resgate ser muito maior e ter os bancos a entrar em colapso.


Li  hoje declarações de alguns políticos a culpar a banca por terem concertado a posição de não comprarem mais dívida do Estado.

Quero lembrar esses "políticos" que esses bancos têm responsabilidades para com clientes que lá depositaram todas as suas economias e que esperam que elas lá estejam para que quando um dia precisarem delas, porque o governo e o estado Social foi devastado, tenham uma forma de sobreviver.

Preferia esta esquerda apalermada e utópica que os aforradores de uma vida ficassem sem nada? Para satisfazer as suas ânsias de soberania que nunca fizeram nada para defender?

Que ficassem expostos a activos tóxicos (dívida soberana) quando não o estiveram com a crise de 2008?

No meio da estupidez de uns e da cegueira de outros colocaram 10 milhões de portugueses na vexante posição de ter sido ajudados 3 vezes em 34 anos de democracia.

Portugal vive numa situação económica ficticia desde 1974. À custa de se endividar. Fazendo obras que não são fundamentais para que sucessivos primeiros ministros sejam associados à sua realização.

Nos ultimos seis anos a dívida disparou. Obra feita haverá com certeza. Era fundamental? Talvez não. Foi paga pelo seu justo preço? Seguramente que não.

Muito poucos enriqueceram muito com a mama estatal. Enriqueceram políticos, empresas do regime, amigos de políticos, familiares de políticos etc etc.
Nas empresas públicas deficitárias deram-se compensações a dirigentes que não se dão aos de um empresa privada de sucesso. Tudo à custa do contribuinte e do endividamento.

Construiu-se à parva e deu-se crédito a 120% a gente que hoje não pode pagar.
A empresas que não vendem os apartamentos. A construção civil bateu na parede. E segundo Cavaco Silva era a "indústria" mais importante do país.
As autarquias adoraram, a imaginar o IMI que isso significava e o Estado com o IMT (ou a extinta sisa) que daí vinha.

Feitas bem as contas, esses apartamentos devolutos de luxo de semi luxo e rascas são propriedade de bancos alemães e espanhóis.
As empresas também directa ou indirectamente. Já agora também os bancos...
Foi assim que se lixou a soberania. Não foi desde o dia 23.

Mas enquanto mamavam pouco estavam ralados com a venda a retalho do país a quem nos emprestava dinheiro.

E para os senhores políticos tão chocados com a atitude da banca, sugiro-lhes que agarrem no dinheiro do partido e o emprestem ao primeiro caloteiro que lhes bater à porta a pedir emprestado. Sem juros de preferência.
Porque essa coisa de ganhar dinheiro com empréstimos é uma coisa de "direita".

Mas que enorme corja de f***** da p***!!!
(desculpem-me mas não posso evitar. Cheguei ao limite com esta nojeira)