Os dias de campanha

Estamos em campanha eleitoral.
É a sensação que fica quando a todos os momentos temos alguém do Partido Socialista e aparecer nas televisões a falar da defesa do Estado Social, ou da importância de se chegar a uma solução para o futuro ou simplesmente a dissertar sobre o árduo trabalho que o governo fez e faz para que POrtugal se possa erguer das cinzas.

Todos sem exepção só querem falar do futuro. O passado já lá vai e seja de quem for a culpa interessa agora focarmo-nos no que aí vem.

Típico de quem não tem vergonha, ética e um pingo de pudor.

Este PS destruiu o país. Começou com Guterres que, sobre más fundações, construiu a torre de assalto ao Estado em todas as suas vertentes.
Consciente ou não, preparou o caminho para os piores do PS assaltarem definitivamente o poder e o próprio país.
Portugal foi saqueado de Norte a Sul e de Este a Oeste por um exército das sombras actuando à margem da legalidade durante anos a fio.

Não estavam nada preocupados com o futuro do país. Estavam preocupados com o seu futuro e com o poder do partido.

Conseguiram isto à custa da maneira muito portuguesa de lidar com as questões - enquanto chegar para mim estou-me marimbando para o que se passa ao lado.

E agora, sabida que é a dimensão da catástrofe, estão apenas empenhados no futuro.

Pois eu acho que devemos estar focados no futuro mas não podemos de forma nenhuma esquecer o passado e sobretudo o passado recente.
E não o podemos esquecer porque corremos o risco de voltar a ver esta gente, reciclada e com mais uns aninhos às costas, voltar a aparecer na cena política a pretender meter a mão no saco outra vez.

Temos de apontar a dedo os Sócrates, os Mários Linos, os Teixeiras dos Santos e todos aqueles que vão tentar reabilitar-se como acontece a todos os que morrem.

Aliás, já é notória a tentativa de branqueamento de imagem de Teixeira dos Santos. De acordo com as brilhantes mentes ele é apenas uma vítima da teimosia e desfasamento da realidade de um primeiro ministro ignorante incompetente e teimoso.

Pois eu digo que se Teixeira dos Santos juntasse às suas "qualidades" como académico alguma espinha dorsal não aceitaria isso. E não o aceitaria nunca para um segundo mandato.
A sua marca indelével no descalabro que vivemos não se pode apagar. Seja a sua cobardia perante um 1º ministro sem escrúpulos e moral, ou a sua manifesta incapacidade de acertar com uma medida que fosse. Isto para já não falar na sua voluntariosa colaboração em todas as mentiras que Sócrates e o seu séquito deitou para a praça pública durante 6 anos.

Pois eu acho que Teixeira dos Santos junta a incapacidade à cobardia. E isso é muito pior do que ser apenas incompetente.
Tivesse agido como Campos e Cunha e teria algum crédito mesmo após prolongada acção governativa. Assim não!

De todos os outros o que se pode dizer? Sabedores de que precisavam de estar nas boas graças de Sócrates, que mantém o partido debaixo do pé, pouco há dizer deles. A não ser que a juntar à sua mais que evidente incompetência juntam o pior dos defeitos - lambedores de botas.

O que esta campanha do PS quer fazer, sim porque apenas o PS parece estar em campanha com a ajuda óbvia e todos os meios de comunicação, é passar a ideia de que eles são impolutos, capazes e determinados numa solução de futuro.

Pois não são. São sabujos, comprometidos e ocos ideologicamente. A sua única ideologia é a da perpetuação no poder, diga Assis o que disser dos elevados padrões ideológicos do Partido Socialista.
Este Partido Socialista está reduzido a um alinhamento de notáveis que a única coisa notável que apresentam é a capacidade de se adaptar a tudo o que lhes exijam desde que isso signifique uma fatia das mordomias.

Como é que os votantes de outros partidos poderão conviver com as figuras altas do Partido Socialista num governo de "salvação nacional"? Os mesmos que o destruíram?

Qual é  a pasta para Sócrates? A economia? As obras públicas?

A campanha vai aquecer. E eu espero sinceramente que apesar dos apelos de fair play que o PS e gente ligado ao PS não se cansa de fazer sejam enviados para o lixo. Por muito que custe, a oposição deve fazer saber até à exaustão o que o PS fez a este país.
O PS nunca se absteve, e não o faz nos dias que correm, de tentar assacar culpas a quem não as teve.

Tirem as luvas, ponham a soqueira e vão-se a eles. Deem-lhes o remédio que eles usaram contra a oposição, classes profissionais e todos os que foram achincalhados e deitados abaixo por não terem um cartão rosa.

Deixem-lhes o ego em papa.
Problemas excepcionais exigem soluções excepcionais. O que sobrar do PS virá negociar de chapéu na mão. Não deixem a maior corja de ladrões de que temos memória passar impunes apenas por sentido de Estado.

Eles merecem. Fizeram tudo por merecer. Não pode haver contemplações