Quando eles se contorcem...

Alguém deve ter deitado sal na ferida...

Galamba, o wizz kid da Economia saltou a terreiro, minutos passados da crónica de Marcelo Rebelo de Sousa para o chamar de mentiroso.

Também Zorrinho se manifestou dizendo que Marcelo tinha comentado estatutos diferentes dos que ele conhecia.

Não morro de amores por Marcelo. E não morro de amores por duas ordens de razões:
1. Tem a mania de iniciar todos os comentários com um determinado número de tópicos. E nunca falha a contagem. Parece-me batota.
2. É demasiadamente conhecida a sua veia maquiavélica e manipuladora para se poder confiar inteiramente naquilo que diz.

Mas Marcelo conhece bem a forma como um pulhazito lixa os outros. Nada melhor que um pulha para reconhecer outro e parece-me bem que Marcelo destapou a careca a Seguro.

Até deixou nas entrelinhas que a única coisa que Seguro sabia fazer era viver dos expedientes partidários. E aparentemente fê-lo desta vez para retribuir a delicadeza ao "colega" do momento - António Costa.

Se assim foi não se perder nada, diga-se. Ter aquela aventesma como 1º Ministro ou coisa parecida merece todas as tropelias que se possam fazer para o evitar.

Todos sabemos que o PS não liga muito a minudências e formalismos. Não ligou puto quando Sócrates assaltou o poder dentro do PS e não me parece que se rale desta vez.

Também não me espanta que Galamba apoie Seguro. Um cego a guiar um cego é uma boa imagem deste PS. Perdido, comprometido com um passado do qual não se consegue descolar e a ver o poder distante por uns bons anos.

Mas Galamba chamou mentiroso a Marcelo. Que por acaso até leu o artigo dos estatutos que terá sido violado pelos Seguristas. E ou a interpretação de Marcelo anda muito ao lado, coisa deveras estranha em alguém habituado às subtilezas do palavreado jurídico, ou então acertou na mouche em cheio E não foi com uma balazinha de nada. Foi com um obus de canhão de 155 MM.
Mas o Marcelo não esquece uma afronta. Especialmente vinda dum parolo imberbe e ambicioso como Galamba. Portanto Galamba que se cuide. Acabou se entrar no radar de Marcelo e ele é dos que larga os obuses subrepticiamente mas com enorme estrondo quando detonam.

Resta-nos a satisfação de que por esta via o PS irá chegar ainda mais cedo ao apodrecimento do que chegaria com outra liderança. Fica o consolo de que Seguro, Galamba e Zorrinho ficam por cima.
É caso para dizer que se isto é o melhor que o PS tem nas suas hostes só lhes podemos desejar boa sorte.