Uma verdadeira pérola


Nos comentários a uma notícia sobre o cancelamento de um contrato de inestimento com a JP Sá Couto por incumprimento da sua parte do acordo, deparei com esta pérola e a resposta à mesma.
António , Loures. 21.06.2012 12:24
Vingança
Este governo, além de ser uma nulidade, mostra também o seu carácter mesquinho e vingativo. Como a JP colaborou com o governo de Sócrates, então há que a deitar abaixo, nem que seja com argumentos absolutamente estúpidos. Se a empresa "não demonstra ter as condições de financiamento necessárias à concretização do mesmo", então é mais uma prova que o dinheiro não chega à economia. O Estado não tem a obrigação de levar a banca a emprestar dinheiro à economia? Ou é só para os amigos? Tão mal e tão desgovernado vai este país! Não esquecer que a JP Sá Couto é uma das exportadoras portuguesas.

Anónimo , Lisboa. 21.06.2012
RE: Vingança
Então pela sua lógica o governo devia "obrigar" os bancos a emprestar para depois poder dar esse incentivo de 10.9 milhões? A Jp Sá Couto não cumpriu a parte do acordo. O Governo intervém obrigando bancos a emprestar dinheiro para que a Jp Sá Couto possa cumprir a parte do acordo. Esta lógica é dum grau de estupidez tão grande, tão grande que a única coisa que posso pensar é que o sectarismo político tolda completamente o raciocínio. A outra possibilidade é que o seu raciocínio seja asinino por natureza.
A lógica redutora e completamente enviesada  deste comentador de Loures é absolutamente fascinante.  É um bom exemplo de sectarismo, desconhecimento e analfabetismo funcional. O verdadeiro 3 em 1.