Um sabujo de merda

Sem qualquer problema em parecer um sabujo a soldo, este desgraçado jornalista (Augusto Madureira) faz uma figura inacreditável na entrevista a Morais Sarmento. Vejam que vale a pena. Ouçam onde pode chegar a falta de profissionalismo de um jornalistazeco de merda. Com perguntas tendenciosas, com frases como "vamos deixar de falar de Sócrates" e outras pérolas semelhantes.

Primeiro tentou por em causa a infeliz escolha de palavra "lixem-se", depois debaixo de um bombardeamento subtil de Sarmento perdeu a argumentação e quando confrontado por frases semelhantes de Sócrates, ainda que de sentido contrário, diz a Sarmento que ele não está ali para falar do Partido Socialista.

Os media estão minados de bosta desta. Tendenciosos num sentido e no outro, jornalistas convencidos que eles são o centro do espectáculo.

Em bom rigor estou-me cagando para a opinião deste idiota. Quem é ele para ter opinião? Porque é jornalista? Que cultura, saber e qualidade intelectual tem ele para além de ler o teleponto e lamber as botas ao poder (qualquer que ele seja)? O que pode levar alguém que está na profissão há 20 anos a esquecer completamente o dever e a ética de um jornalista?

O jornalismo tem-se degradado a um ponto de não retorno. Esta geração que anda pelos 30 convenceu-se que é "fazedora" de opinião. Mesmo quando a sua opinião não vale um chavelho. Quando a única coisa que lhe deveria acontecer depois de um espectáculo destes e doutros que já assisti, era ser chamado ao director de informação para sair de lá com as orelhas a arder.

Um jornalista tem um papel que não se compadece com a defesa de uns ou de outros. Deve informar e quando entrevista deve saber fazer as perguntas certas. É por isso que há os JORNALISTAS e há estes arremedos de bosta que seguramente vão subindo pela larga experiência a lamber cus.

Ao invés de falar de pudor como joshuaquim fala no seu blog Palavrosaurus Rex eu vou chamar a este indivíduo o nome que ele merece - sabujo de merda.