Grasping at straws

Para o líder parlamentar do PS "quem se está a lixar para as eleições", como o primeiro-ministro, também se está "a lixar" para os eleitores.
Fonte : Diário Económico
Se a estupidez e a má fé matassem, Zorinnho estava esticadinho, frio e hirto.
Não é possível que gente assim ache que está a dizer alguma coisa de inteligente. Nem o maior burro da história consegue pensar que as palavras de Passos Coelho podem ser distorcidas desta forma.

O que é chocante é sabermos que Passos afirma por o eleitoralismo de lado, com tudo o que tem de pernicioso, dando prioridade aos interesses do país e ouvirmos Zorrinho e "Arsénico" distorcer as palavras de forma mais que vergonhosa.

É isto que me irrita na nossa forma de ser. Quando alguém está do contra não há nada que consiga reconhecer à outra parte como digno de mérito. E isso vai muito além da luta política digna e séria.
Pode discordar-se acerca da forma de resolver um problema. Se se demonstrar que essa forma resulta por oposição a outra.

Acontece que no caso do PS a sua desgastada fórmula deu um resultado miserável. Não é crível que uma coisa que funcionou mal uma, duas ou três vezes funcione bem à quarta vez. Como dizia Einstein a definição de loucura é fazer sempre o mesmo e esperar um resultado diferente.

Mas este PS e estes personagens já passaram largamente o debate de ideias. Passaram para a desonestidade intelectual como forma de combate político.
Criticar as palavras proferidas por PC desta forma é estar do lado do eleitoralismo. Da compra de votos, da concessão de benesses em troca do poder. E em troca da ruína de um país.

A "compra" de votos em troca de medidas eleitoralistas é, essa sim, o desrespeito total pelos eleitores. É enganar parvos de forma consciente. É não tomar as decisões certas para um país apenas para se conseguir agarrar ao poder. Foi isso que o PS sempre fez enquanto esteve no poder. De todas as vezes sem excepção.

Espera-se agora que Seguro siga este arremedo de político com a sua própria interpretação das palavras de Passos Coelho. Como não existe nada de substancial nas propostas e forma de pensar do PS resta-lhes isto - ser completamente imbecil.