Ver o óbvio

Os arguidos no processo de extorsão ligado ao Freeport foram absolvidos.

Foi o próprio MP que pediu a absolvição. O representante do Estado português entende que os responsáveis por toda a trama de pagamento de verbas para mudar o sentido do estudo de impacto ambiental não são Charles Smith e Manuel Pedro.

É óbvio que não o são. É óbvio que esta acusação ridícula serviu apenas para desviar as atenções dos verdadeiros corruptos. Aqueles que tinham poder e influência para poder mudar o resultado dum estudo de impacto ambiental.

O tribunal mandou extrair certidão para accionar um processo que envolva os indivíduos referidos neste processo, entre eles José Sócrates.

Dizia eu que num país sério era isso que devia acontecer. E não podia ser de outra forma. Perante os testemunhos diversos patentes neste julgamento ficaram óbvios três factos
  • A empresa promotora pagou para mudar o estudo de impacto ambiental
  • Os arguidos não ficaram com esse dinheiro
  • O estudo mudou
Não é preciso ser um génio para entender como e quem recebeu avultadas luvas para que isto acontecesse. Como dizia alguém, quanto maior é o cargo do corrupto maiores são as luvas e maiores são as contrapartidas.

Ninguém acredita que uma pessoa que declara 40.000 Euros num ano possa levar o nível de vida que o execrável bestiúnculo leva em Paris. E é também óbvio que este não terá sido o único caso de dinheiros de proveniência duvidosa na vida de Sócrates. As casas "baratas" compradas a uma off shore. Aos pares.... numa zona de Lisboa que era inacessível aos bolsos da maior parte das pessoas. O tipo conseguiu comprar dois apartamentos na Braamcamp por um preço mais baixo que um T3 em Campolide ou no Lumiar. Tem jeito para o negócio, o menino.

Tudo na vida desse indivíduo é passível de ser questionado. Tudo é sombrio e duvidoso, desde a sua formação, até ao trajecto político que o colocou como 1º ministro.
Muitos dos que o apoiaram no PS são exactamente como ele. Gente sem carácter e sem honra. Outros são meros beija cús em busca de sinecuras. O PS é um partido que apodreceu com Sócrates. Ficou minado de gente sem estatura sem saber e sem carácter. Não é difícil imaginar porquê.
Um corrupto não se rodeia de gente séria. Mesmo que a houvesse.

Infelizmente não existe a figura do arrependido em casos de corrupção. Isso permitiria a troco de imunidade colocar atrás das grades gente como esta que tem delapidado Portugal desde o 25 de Abril. Mas felizmente não foi preciso um "arrependido" para se saber como as coisas se passaram. O processo inventado com a acusação de extorsão permitiu saber durante a defesa dos acusados quem foram verdadeiramente os corruptos.

Siga para investigação. Venha de lá o filho da puta de Paris explicar o seu faustoso nível de vida. Venha de lá esse cabrão explicar que no ministério do ambiente eram todos corruptos menos ele.
Venha de lá esse cabrão, para finalmente vermos as suas fuças na TV como aquilo que ele é: Um enormíssimo filho da puta.