MAS mierda igual a toda la otra

Mais um partido de esquerda. O Movimento dos Asnos Saudosistas. Deve diferir do outros em coisas fundamentais que ninguém sabe exactamente quais são.

Provavelmente diferirá na forma de eliminação dos adversários políticos. Uns devem pender mais para o fuzilamento e os outros mais para a cadeia para o resta da vida.

Chamar partido a uma facção dissidente do Bloco só pode ser brincadeira. Ainda assim tiveram as 20 mil assinaturas necessárias para o efeito e têm um programa deveras notável.
"O MAS veio para ficar e está de portas abertas para quem luta por um novo 25 de Abril"
Não está mal pensado mas deixa pouca latitude a revolucionários a quem convenha uma revolução noutra data. Auto limitam-se à partida com esta treta do 25 de Abril. Data em que provavelmente a maioria desta gente ainda precisava de fraldinha ou nem sequer tinha nascido.
É impossível superar a crise, gerar emprego e conceder crédito barato para a habitação, para as pequenas empresas ou para outras coisas com a banca ao serviço do enriquecimento de umas poucas famílias multimilionárias. Em última instância, só a renacionalização da banca, sem indemnizações, pondo os bancos ao serviço e sob controlo da população, pode fazê-lo.
No entanto, é necessário travar desde já a tentativa de fuga de capitais por parte dos especuladores nacionais e internacionais. Torna-se necessário o controle sobre os movimentos de divisas e capitais para impedir que o capital financeiro concentrado retire o dinheiro do país e que venham a ser penalizados os pequenos depositantes e aforristas. A experiência da Argentina em 2001 mostra que, na ausência de tais medidas, uma ínfima minoria de capitalistas conseguiu retirar somas avultadas antes da imposição desse controle sobre divisas e capitais, tendo feito recair todo o custo sobre os pequenos depositantes e aforristas.
Alguém devia dizer a estes alienados que a década de 70 já lá vai. Este discurso é exactamente o mesmo dos loucos pós 25 de Abril. Não mudou NADA. Nem sequer os resultados que deu serviu de lição a este grupo de idiotas.
A pequena diferença aqui é que esta suposta fuga não se tem verificado. Só acontece quando há uns loucos como eles que chegam ao poder. Aí sim, toda a gente tenta por o dinheiro ao fresco porque já sabe (e já soubemos) o que se segue com alienados assim a tomar conta da "barraca".
Redução da jornada de trabalho sem redução de salário e redução da idade da reforma para gerar emprego.
É escandaloso que se aumentem as horas de trabalho, diminuindo os salários e roubando trabalho a quem precisa, em benefício dos que criaram a crise. Propomos, assim, o oposto: reduzir a jornada de trabalho para trinta e cinco horas sem baixar salários para libertar horas de trabalho que gerem novos empregos. Propomos ainda a redução da idade da reforma, pois enquanto os mais velhos trabalham quase até à morte, os mais novos vêem-se privados dos postos de trabalho que estes ocupam.
E porque não acicatar os "jovens" contra os "malditos dos velhos" que lhes estão a roubar os postos de trabalho?
Se calhar é melhor dizer aos "jovens" que ter gente ainda produtiva reformada a receber a sua reforma durante 30 anos de vida vai ser pago por eles (jovens). Ou então os velhos que se amanhem...
Redução do preço dos combustíveis e fim de todas as portagens pelo livre acesso a estradas com melhores condições!
Toda a economia capitalista, no actual estádio, está dependente do preço dos combustíveis fósseis.Porém, quem mais sofre com a instabilidade dos preços dos combustíveis e com os valores astronómicos que hoje atingem são as pequenas empresas, também em muito dependentes da rodovia para manterem a funcionar os seus negócios. O roubo que é o preço dos combustíveis e as portagens nas estradas antes delas isentas serve apenas para estrangular os pequenos negócios, proletarizando os pequenos empresários e lançando no desemprego e na miséria milhares de famílias.
E porque não? Tabele-se o preço e  pode ser que o preço dos refinados baixe. Ou então pode ser que os refinadores até gostem de ter prejuízo, quem sabe?

O Manifesto programático destes indivíduos tem 30 páginas. Em poucas haverá alguma coisa que se possa dizer que faz sentido ou que seja minimamente aceitável. Quase sempre acaba nesta onda tresloucada de quem não faz a mínima ideia de como se gere um país.
Se os socialistas causaram uma derrocada pela incompetência e tendência para o gamanço, estes pura e simplesmente faziam colapsar o país. Acabávamos como a Venezuela a não ter papel para limpar o traseiro. Só que a Venezuela tem petróleo socialista e nós não. Era uma questão de um mês ou dois.

Não consigo perceber o que produz gente assim. Não são gente de baixo nível cultural nem sequer se possa dizer que são burros.
Só posso pensar que vivem num mundo irreal, completamente fascinados com utopias que em todos os exemplos de aplicação causaram o sofrimento de milhões de pessoas.

Mas a existência de grupelhos assim é um revisitar da pulverização da extrema esquerda que a tornava num comic relief da política portuguesa. O Bloco federou muitos destes palermas e deu-lhes o cheiro do poder do qual nunca se tinham aproximado. Embriagados com o seu suposto renascimento voltam às raízes.
Cinquentões saudosistas, jovens meio alienados e sobretudo muita mas muita falta de inteligência produz coisas como estas.

Como diriam os nuestros hermanos. MAS mierda...