Este PS inseguro

Seguro anda desnorteado a tentar capitalizar o momento de descontentamento com este governo.

Mas o seu discurso é tão básico, tão infantil e tão desligado da realidade, que cada vez que fala torna mais óbvia a loucura que seria ter alguém do seu calibre a governar um país.

Há quem diga que ele é "boa" pessoa e que lhe falta alguma habilidade como político.
Quanto ao ser boa pessoa, não creio que isso seja razão para ser eleito. Se assim fosse não tinhamos eleito as piores pessoas que este país já produziu.

Quanto à falta de habilidade concordo. Mas fico dividido. Teve a habilidade suficiente para viver da política desde que é adulto. Nunca trabalhou realmente, fez um curso tardio numa Universidade privada e apesar de leccionar, "em teoria", acredito que esta vida "oficial" resistiria tanto a um escrutínio detalhado como resistiu a vida de Relvas e a sua formação académica.

Mas o que realmente espanta é o tipo de coisas que este homem diz. Elas estão ao nível daquilo que qualquer imbecil diria. E são determinadas pelo momento.
Ontem aproveitou para dizer que voltaria a por o 5 de Outubro como feriado Nacional. Porquê? Vamos passar dois anos em que o dia calha num sábado e num domingo. Repor o feriado só se sentiria dentro de 3 anos e convenhamos que perder um feriado é muito menos importante do que perder o emprego ou ter uma doença grave.

No estado em que o país está, com as finanças num ponto de quase ruptura, em que a carga fiscal que nos vai cair em cima para pagar os desmandos dos camaradas de Seguro é absolutamente louca, o que ocorre dizer a esta criatura é que "é contra" e que "não podemos ter tanto desemprego" e que "vai dar apoio ao investimento".

Este tipo de afirmações só podem vir de alguém que não tem a mais leve ideia do que fazer numa situação como a nossa. Não só não sabe o que fazer, como parece não ter ideia ou ter interiorizado o estado em que o país está.

Perde-se em detalhes populistas tal como propor uma reducção do nº de deputados, ou indignar-se pelo desemprego jovem, mas claramente não sabe fazer contas.

A credibilidade de Seguro é próxima do 0. É um líder a prazo, perfeitamente sacrifícável. Um idiota útil que a dada altura começou a sonhar que podia mesmo dar a volta ao destino e ser 1º ministro.

Desde que subiu ao topo do PS (grande honra, é como subir ao ponto mais alto num monte de estrume) não se cansa de dizer "quando eu for 1º ministro..." pelas razões mais absurdas. "Eu telefonava logo à Merkel"... "falava logo com o Hollande.." etc etc.

O homem é duma irrelevância e duma vacuidade estarrecedora. Se o PS voltar a ser o partido mais votado será "apesar" dele e porque os outros perdem as eleições.
Não é intelectualmente brilhante, parece quase ingénuo e simplista, está longe de ter uma pintinha de carisma e se fosse um vendedor de carros usados não conseguia sobreviver. Aliás, só sobrevive porque a política tem o dom de manter os piores e mais incapazes nas estruturas partidárias apenas porque apoiaram este ou aquele num momento chave.
Seguro é o produto acabado do pior que as J produziram nestes anos. Um ambicioso sem substância, lambendo uns pés aqui e uns rabos ali. Com um cursinho feito tarde e a más horas para ganhar a respeitabilidade que não teria sem ele.
Vê-se no lugar de Secretário Geral em despique contra o indizível Assis, numa altura em que os Socialistas andam pela sombra para não ser reconhecidos. Tinham acabado de empenhar o país e dar o poder de decisão das nossas vidas a um organismo internacional. Tinham acabado de transformar Portugal num protectorado. O seu criminoso líder tinha acabado de os abandonar e não havia nenhum dos outros que se atrevesse a passar por anos de tareia em troca da eventualidade de um lugar de 1º ministro.

Costa trucidará Seguro. No dia em que Costa quiser, esta marioneta desconjuntada que dá pelo nome de Seguro será atirada para o lixo por aqueles que agora gravitam à volta dele.
E não é por Costa ser melhor. È apenas por ser mais sacana e dar mais garantias de acesso ao poder a toda a escumalha parasita que o PS tem dentro de si.
Como "gestor" da coisa pública Costa é tão mau tão ignorante e tão incompetente como Sócrates. Mas pelo menos não passa por ser um idiota completo quando fala nem mostra o embaraço mal escondido de pertencer a um partido que colocou o país na situação em que este Governo o recebeu.

Seguro é talvez (e estou a tentar lembrar-me de vários líderes políticos) o líder mais incapaz que um partido teve desde o 25 de Abril. É realmente alguém que não tem NADA. Nem carisma, nem qualidade intelectual nem capacidade de fazer um discurso... NADA.