Olha outro....


O líder do Partido Socialista acusou Passos Coelho de ter objectivos eleitoralistas no discurso que usou na campanha partidária. O aumento de impostos que vem plasmado no Orçamento do Estado é "bomba atómica fiscal".
António José Seguro acusou Passos Coelho de ter mentido na campanha eleitoral que acabou por o eleger em Junho do ano passado. "Conhecia bem a situação do nosso País e prometeu facilidades para ganhar as eleições", acusou, depois de Passos Coelho ter justificado que o País está em emergência desde que o PS negociou o resgate com a troika.

Sobre os impostos, "vem aí uma bomba atómica fiscal no próximo Orçamento do Estado com enormes consequências fiscais". O líder do PS perguntou se o Executivo elaborou "algum estudo para avaliar o impacto social desta bomba fiscal?". "Só um primeiro-ministro que não conhece o seu País é que pode propor o nível de impostos que se prepara" para impor, criticou o deputado.

Em jeito de resumo, Seguro considera que o aumento de impostos acontece "para tapar os erros da sua incompetência".
Esta é a transcrição de um artigo no Jornal de Negócios de hoje.

Como escrevi ontem, o erro de Zorrinho parece ser o entusiasmo com as sondagens que lhe tolda a mente. Caso a tenha, coisa que está por demonstrar.

Por uma razão obscura têm uma incapacidade de perceber que se o povo se está a fartar do PSD não quer dizer que se tenha esquecido deles.
Parecem acreditar que se safam com a curteza da memória de quem há pouco mais de um ano atrás foi presenteado com um discurso em que se dizia que iríamos receber ajuda do FEEF.

Devem pensar que as pessoas se esqueceram dos inúmeros casos de descalabro que se foram sabendo. Dívida das empresas públicas a vencer, saúde e hospitais sem fazer pagamentos a laboratórios, medicamentos a deixar de ser fornecidos, dívida da parque Escolar e orçamento excedido muitos antes de todas as escolas estarem terminadas ou sequer começadas, obras de estradas paradas por falta de pagamento, obras iniciadas à pressa com pagamentos feitos em troca de nada etc etc etc.

Quando Seguro diz que os impostos são aumentados para tapar a incompetência do Governo esquece-se de que esteve a mamar na gamela do Estado caladinho como um rato enquanto o seu camarada Sócrates fazia todas as tropelias do Mundo. Alguma incompetência haverá neste governo mas agora ela nota-se porque ele arrasta um buraco de biliões deixado pelo governo do partido dele.
Cujo líder agarrou nos seus "magros rendimentos" de 40.000 Euros/ano e foi estudar para Paris. Diz isto um dia depois de ser saber do caso dos carros do grupo parlamentar e de declarações de Francisco Assis e Zorrinho dignas de levarem um murro na boca.

Seguro é um infeliz. Certamente um incompetente em termos técnicos e um incompetente político. Um mentiroso de pacotilha e um sabujozeco sem nome.
Ainda desrespeita a inteligência de quem se lembra bem do que foi o esbulho fiscal levado a cabo pelos sucessivos PEC's que nunca levaram a nada. Se fala de incompetência não se pode esquecer de todos os esforços "definitivos" e estrondosamente falhados do governo do seu partido.

O que Seguro tem de perceber é que quando o povo deixar de suportar Passos Coelho ele será apenas um duma longa lista onde constam nomes como Soares, Guterres, Sócrates, Durão Barroso, Cavaco e ele próprio com a sua "sensibilidade" e empatia enjoativas e sem outro propósito que não seja guindar-se a um poleiro para o qual não tem qualquer capacidade nem estatura.

Aliás não estou sequer a ver para que lugar é que ele teria perfil. Certamente que não para um onde fosse preciso falar. Definitivamente não.