Somos cegos só que ainda não notamos

As declarações do PCP e do BE acerca das eleições nos Açores são mais um daqueles casos "diz o roto ao nú..."

Jerónimo destaca “clara penalização da política nacional” do PSD
Luís Fazenda: “PSD e CDS foram penalizados pela política do Governo”

A leitura de cada um deles foi a de que este resultado foi a penalização pelas políticas do governo.
Estes tipos vivem mesmo num mundo alternativo. Vêm coisas que não existem, tiram conclusões previamente "pensadas" mesmo que a realidade não o demonstre etc etc.
Levam a utopia ao ponto de nem sequer se preocuparem com a realidade. É o delírio total de uma esquerda radical completamente desfasada do mundo onde vive.

A fazer fé nas palavras de Jerónimo e Fazenda, o governo deve ser do Bloco e do PCP porque pelas contas das eleições foram eles que levaram um sova.

A votação do PS ainda que suficiente para uma maioria absoluta ficou abaixo do resultado de há 4 anos.
Senão vejamos em 2008

PS 49,92% 30 deputados
PPD/PSD - 30,27% 18 deputados
CDS/PP - 8,73% 5 deputados
BE - 3,3% 2 deputados
CDU(a) - 3,14% 1 deputados
PPM - 0,47% 1deputados

E hoje

PS 48.98% 31deputados
PPD/PSD - 32.98% 20 deputados
CDS/PP - 5.67% 3 deputados
BE - 2,26% 1 deputados
CDU(a) - 1.89% 1 deputados
PPM - 0,08% 1 deputado

Só pode ser da minha vista ou então os números são diferentes dos vistos por mim e por eles.
O Bloco desceu 1% e perdeu um deputado. A CDU levou uma desanda em votação passando de 3.14% há 4 anos para 1.9% hoje mantendo ainda assim um deputado. O PSD subiu 2 deputados e o PS 1. O CDS perdeu 2 deputados e 2% de votação.

No computo geral a sova do PCP e do BE é épica mas os dois fanfarrões lá vêm "ganhar" mais umas eleições. Ganham sempre, mesmo quando ficam reduzidos a quase nada.
Perder 1% em 3.3% é quase ver um terço do eleitorado desaparecer. O PCP viu o mesmo acontecer. Passou de 3.14 para 1.9%. Imaginemo que seria um partido descer de 31.4 para 19%. Era ou não uma sova incrível? No entanto estes tipos "ganharam"...
A única forma  de eles ganharem alguma coisa é tomar o poder pela força como era hábito nos países sob domínio comunista. Ou então ganham em países miseráveis em que a generalidade da população vai no canto da sereia.
Mas espanta-me que um país com riquezas naturais importantes como é o caso da Venezuela continue a ter o grau de miséria que tinha antes da revolucion bolivariana. Isto descontando claro está o  papel da informação manipulada e o silenciamento sistemático da oposição.
Nada que os media nacionais pejados de esquerdoides dissimulados não tentem fazer na sua maneira "tão especial".

Fico até surpreendido com o resultado nada mau do PSD. Esperaria que fosse pior dado o ruído que se faz à volta destas coisas. Mais uma vez o repúdio público "generalizado" não corresponde ao que se passa nas urnas. Onde é que já vi isto?
Notem que os Açores foram e vão ser penalizados por medidas fiscais e de corte de despesa levados a cabo por este governo. Não era de esperar, muito pelo contrário, que o Bloco e o PCP levassem na boca.
Num contexto destes, estes dois partidos abutres profissionais deitam mão de tudo o que têm para se aproveitar do descontentamento generalizado. Ainda assim perdem. E em grande estilo. Uma coisa é não ganhar as eleições (espero bem que não tenham essa veleidade) a outra é ver uma votação miserável desfazer-se em quase nada.

Curiosamente quando chegam os grandes momentos as pessoas pensam em quem é que estes partidos têm nas suas hostes que pudessem ser figuras capazes de gerir os destinos dum país ou duma região. A resposta parece ser invariavelmente - ninguém. São apenas partidos de protesto.

Já vai sendo hora desta esquerda panfletária se reduzir à sua verdadeira expressão. E nem quero imaginar o que seria se os media não passassem a vida a levá-los ao colo, especialmente o Bloco.