Seguro, Oh Seguro

Não sei o que me irrita mais neste homem.
Às vezes penso que é o seu oportunismo óbvio. Outras penso que é a sua completa falta de espinha dorsal e a sua mais que evidente incompetência.

Seja lá qual for a razão não o suporto. Acho-o um ranhoso. Daqueles tipos completamente incapazes que preferem ficar numa posição em que podem criticar os outros sem nunca demonstrar que sabem fazer melhor.

Consigo admitir que Passos Coelho não era o mais apetrechado para ser 1º ministro. É voluntarioso. É corajoso. Só alguém com coragem se lança à tarefa que tinha pela frente. Ao contrário das corja de cobardes instalados do PSD que sempre preferiu o poder fácil e sem distúrbios. Essa mesma corja que hoje pontua nas televisões e jornais a ministrar a facadinha da semana.

Não são conhecidos por serem especialistas em nada. Nem sequer por serem competentes. Apenas os conhecemos por estarem por lá. E por estarem há mais de 30 anos com a cabeça mergulhada na gamela paga pelo povo que lhes tem dado de comer.

Mas Seguro é diferente. E é diferente porque o seu partido criminoso governou este país durante os seis anos mais perniciosos para a nossa economia de que há memória.
Um primeiro ministro autoritário e ignorante insistia em afastar de si coisas como a honorabilidade e a ética. Insistia em ganhar eleições recusando fazer aquilo de que o país precisava há muitos anos - Reformas a sério. Ao contrário endividou o país para manter a economia a balões de oxigénio.

Essa era a versão oficial. Mas o que aconteceu foi uma economia arruinada e uma série de empresas amigas ou inventadas à pressão a encaixar negócios de milhões em troca de coisa nenhuma. Comprometendo dinheiros presentes e futuros.
Seguro fez parte disto. Não tem como dizer que não. Foi deputado, esteve filiado e sempre presente. Nunca levantou a voz contra tudo isto. É um cobarde porque nunca o fez para não por em perigo a sua posição dentro do próprio PS.

Quando ouço a afirmação dele de que este esforço não serviu para nada quase me dá vontade de o esganar. Quando diz que a dívida aumentou gostaria de os esbofetear. A dívida aumentou pelo menos 78 mil milhões por causa do plano de ajuda. Plano que foi feito pelo PS porque tinha acabado de falir o país.

Seguro pensa que pode fazer-se passar por um líder sério e ao mesmo tempo tentar branquear o passado e a responsabilidade dele e dos seus correligionários naquilo que é a desgraça que hoje se nos apresenta. Seguro é um merdas disfarçado de pessoa.

Seguro pensa que fala para estúpidos (e em grande medida é assim que vejo o seu eleitorado). Mas há toda uma faixa da população que não é estúpida

Seguro é aquele cretino que prefere dizer aquilo que acha que nós gostamos de ouvir. O clamor das pessoas para que os políticos digam verdade é impossível de perceber para ele. Terá alguma vez na sua miserável vida adulta dito a verdade?

Como um abutre que se alimenta dum cadáver Seguro espera conseguir dividendos numa situação de emergência nacional.

As suas soluções não existem. Não sabe. Não sabe como resolver um problema sem ser atirando dinheiro que agora não tem.

Seguro é a coisinha mais vazia, patética e repugnante que o PS podia ter eleito. Se este é o único líder que este desgraçado partido tem para nos apresentar então não está em posição de criticar Relvas, Passos Coelho ou seja quem for. Não se é mais competente por se falar. É-se, ou não. E Seguro não é.