Sua Exa. Irrelevantíssima El Conde Borra Botas Seguro

Pois aí está.

Fui ler a carta de resposta de Seguro ao 1º ministro no Facebook.
Não sei porquê esperava que quando ele escreve não se notasse a estupidez e a superficialidade de um líder vazio, oco e oportunista.

Pensei que o problema dele era apenas de expressão verbal. Mas não é. O problema dele é o vazio intra craniano.

E isso é mesmo muito mau. É mau, porque se percebe que a craveira de Seguro é baixíssima.

Um amigo meu diz que ele é "atrasado". Cada vez que o ouço falar confesso que me inclino para essa possibilidade. Seguro é um débil mental, ou muito pior, acha que nós somos débeis mentais. Deve avaliar o povo deste país pelos seus colegas de partido.

Estamos num estado de desvastação económica, sem dinheiro para sustentar o estado tal como ele é.

E Seguro... diz que a alternativa é o crescimento e o emprego....

Não fosse tão ridículo e assustador seria digno de uma boa gargalhada.
Faz-me lembrar o tipo de respostas que o meu filho me dava quando era pequeno e queria que o pai comprasse tudo. Dizia-me para ir à máquina comprar notas quando eu lhe dizia que não tinha dinheiro.

Recuso-me a acreditar que Seguro não perceba que os gastos do estado não podem sugar esta quantidade de riqueza dum país. Recuso-me a acreditar que ele não saiba que não há dinheiro para sustentar um estado assim.

A única possibilidade é tacticismo político. Prefere mais uma vez tentar estar do lado dos "portugueses e das portuguesas" porque está convencido que a maior parte das pessoas acha que o estado deve continuar na mesma.

Ou Seguro é completamente cego ou completamente parvo. Não há um cidadão que seja esmagado por impostos que ache que se deve continuar a pagar tudo e mais alguma coisa como até aqui. O supostos Estado Social de Seguro que mais não é que um pretexto para se alojar nele um ninho de ratos que se aproveitam daquilo que devia ser destinado a quem não tem ou não pode.
O Estado Social não foi pensado para que a corja política e circundante se encha calmamente sem nada fazer durante décadas.

O nosso Estado Social paga pensões de miséria à maioria, não assegura cuidados médicos de qualidade á maioria e não assegura uma educação condigna à maioria.

Alguns podem suprir essas lacunas pagando os seus próprios seguros de saúde, fazendo poupanças ou PPR e colocando os filhos em estabelecimentos de ensino privados. Onde os alunos não batem nos professores e podem ser expulsos se se portarem como delinquentes.
Mas quem faz isso ainda paga tudo e mais alguma coisa para ou outros usufruírem de má qualidade porque uma enorme fatia é pura e simplesmente desviada para um grupo de larápios ligados à política que se vai enchendo com o dinheiro do estado Social.

Quantas pensões pagaria o salário obsceno da ex presidente da administração da Capital da Cultura? E da sua Vogal? e quantas pensões pagariam as obscenas indemnizações que agora pedem?

O Estado Social que Seguro defende com tanta convicção é isto? Só pode ser.

O mais grave é que enquanto o seu líder Sócrates meteu o país a 200 à hora contra a parede nem ele nem nenhum cobarde (dos que falam agora abundantemente) falou. Se falasse perdia os privilégios. Perdia a possibilidade de ser nomeado para um cargo deste estilo (Capital da Cultura). E todos estes palhaços com formações universitárias feitas sabe Deus como, numa fase da vida em que a maioria dos cidadãos já está a trabalhar há anos, só conseguem exercer cargos deste tipo. Em que alegremente arruínam uma instituição qualquer e são inimputáveis.

A falta de visão de Seguro e a sua cobardia são inauditas. Se fosse aquilo que diz ser, estaria presente e defenderia os seus pontos de vista. Não o quer fazer, como o Bloco e o PCP não quiseram estar nas reuniões com a troika por altura do acordo.
Seguro procura legitimidade para criticar.

Receio bem que este seja o seu último estertor como líder.
Seguro é uma nulidade a todos os níveis. Juntar a cobardia a tudo o que já tinha demonstrado não é sequer uma surpresa.