Há dias maus

Mas para Alfredo Barroso há dias péssimos. São aqueles dias em que a sua ignorância e o seu sectarismo e desonestidade intelectual sobressaem a grande altura.

Tive a (in)felicidade de o ouvir hoje no Frente a Frente e perante aquilo que me foi dado ouvir só há uma qualificação -  desonestidade intelectual do mais alto quilate.

Já sabia que ele deve ter todo o tempo do mundo para recortar jornais. Já sabia que escolhe esses recortes de forma selectiva e descontextualizada.
Mas a argumentação usada hoje foi a um nível de baixeza nunca visto.
Começo a perguntar-me se a péssima qualidade dos socialistas que nos governaram não terá começado com o início do partido.

É quase embaraçoso ver alguém completamente enredado numa teia de falsidades e incongruências da sua própria argumentação. Que quando não tem saída começa a misturar Friedman com Pinhochet para puxar ao sentimento de repulsa pelo ditador, como se houvesse um nexo de causalidade entre as duas coisas.

Mais grave é a sua "aparente" ignorância quando diz que Ron Paul "numa entrevista na CNN (com público)" teria dito que alguém que optasse por não ter um seguro de saúde deveria ser deixado ao destino.
Em 1º lugar era um debate entre candidatos Republicanos. E em segundo lugar quando ele foi interrogado se se deveria deixar morrer nessa situação, a resposta dele (que é médico) não foi a que Barroso insinuou. Muito pelo contrário alguém do público disse "yesss" e outros aplaudiram, mas Ron Paul teve uma resposta ligeiramente diferente dos fanáticos que gritam do público.
E isto só quer dizer uma destas coisa.
Viu o vídeo e não percebeu
Viu o vídeo, percebeu, e distorce esperando que a mensagem passe porque outros que viram não vão à TV contraditá-lo
Não viu o vídeo e "emprenha de ouvido" (o que é uma forte possibilidade).

Não concordo com as posições libertárias de Ron Paul mas pelo menos parece ser de todos os Republicanos o menos idiota.  E quanto a fanatismo de cretinos, talvez devesse olhar para a sua defesa obsessiva dum tipo completamente criminoso, mentiroso e despudorado como foi Sócrates.
Se não é necessário ser fanático para defender semelhante besta, é-se pelo menos completamente cúmplice.

Mas voltemos a Alfredo Barroso e a sua inacreditável teoria de que TUDO foi culpa da crise internacional.  O seu recurso a argumentação para ignorantes, o seu desconhecimento entre o que é liquidez, dívida e deficit é assombroso.
Foi este indivíduo Chefe da casa Civil de Soares. Suponho que as qualificações para o lugar deverão ser apenas uma "amizade incondicional" e necessidade de um lugar de prestígio (que ele não se cansa de trazer para a mesa mesmo nas ocasiões mais despropositadas).

Tinha assistido à sessão entre ele e Teresa Caeiro, mas quase posso dizer que ele hoje juntou a ignorância e a má fé à malcriadice.

Não esperava que ele soubesse de economia, mas ao menos esperava que ele soubesse alguma coisa. Parece ser daqueles que lê umas coisas pela superfície e vem para um tempo de antena debitar vulgaridades para ignorantes ainda maiores do que ele.