Onde andaste tu durante todos estes anos?

PS quer contas dos partidos e campanhas nos sites 

Os sites. Estas "entidades" são hoje a solução para todos os nossos problemas. Passaram a ter validade "legal".

O PS acha que as contas das campanhas publicadas nos sites vão ser uma forma de combater a corrupção.
Eu pensava que estas contas já tinham de ser entregues a uma entidade legítima e com capacidade de validação e fiscalização. E também pensava que as contas eram "aldrabadas" .

Ou o PS está a defender que se ponham as contas aldrabadas nos sites ou então está a defender que a entidade a quem são obrigados a entregá-las não faz nada em prevenir a corrupção.

Até há uns anos quando se queria ocultar uma coisa qualquer nomeava-se uma comissão. Agora nomeia-se uma comissão e publica-se num site.

Que me conste a existência de um site não é uma coisa obrigatória. Nem me consta que um site não seja algo vulnerável e potencialmente disseminador de informação que não está 100% correcta.

Qual é o próximo passo? A proposta de criação de uma licenciatura de WebMaster? A certificação estatal de software de Content Management?

Se viesse algo de notável destas cabeças eu ficava espantado. Assim mantém-se o nível. O nível de fingir que se propõe alguma coisa de relevante para ficar tudo como está.

A verdadeira forma de evitar a corrupção seria a de ter nas cúpulas partidárias gente honesta. Mas isso infelizmente não é possível.
Para isso avance-se com o enriquecimento ilícito com especial incidência em parlamentares e em quem tem poderes de decisão de gastos de dinheiros públicos neste país.
Só com isso prevenia-se uma enorme percentagem da corrupção e nem fazia falta site nenhum.

E quanto à fiabilidade dos sites, o exemplo recente de adulteração de sites de vários partidos devia ser por si só uma pista de que um site não passou a ter valor de lei e que um site "vive" num mundo onde a lei e a ordem não só não existem como são extraordinariamente difíceis de implementar.

Mas isso parece ser algo muito difícil de compreender para gente deste nível de ligação com a realidade.

Com Seguro é quase certo que as afirmações e propostas de m3rd4 saem à razão de uma por dia.