Mau perder

Costuma dizer-se que se aprende mais do carácter de uma pessoa quando perde do que quando ganha.

E realmente as manifestações acerca do que se passou durante a semana passada com a roptura/colagem da coligação são mesmo uma boa amostra disso.

Soares que passou todo o tempo a dizer que o Governo devia cair, chegando ao ponto de delírio da chantagem sobre Portas, diz agora que Portas é um salta pocinhas e que se tinha demitido irrevogavelmente e que não podia voltar atrás.
Se o mudar constantemente é um apanágio dos políticos, Soares levou isso ao seu ponto mais alto. Não existe maior contradição e hipocrisia no discurso do que em Mário Soares.
Alguns atribuem este tipo de declarações a uma mente "em fuga" e a uma senilidade avançada. Talvez seja assim, mas isto é MESMO Mário Soares. Aquele para quem os invertebrados olham e perguntam: "Como é que consegues fazer isso?"

Seja como for Soares está de saída. Literalmente. Mais uma vaga de calor e um par de internamentos em hospitais privados e o homem vai-se desta para melhor. Este tipo de declarações parecem ser o último estertor de um político que iniciou o longo calvário da democracia "só para alguns" que vivemos neste país desde o 25 de Abril.

Seguro, coitado, anda de cabeça perdida. Nem sabe o que diz ou o que comenta. Indigna-se, comenta tudo e o seu contrário.
Achou que o poder estava ali à mão de semear (com a ajuda de Portas) e de repente vê-se numa situação em que nem é eleito nem será governo se o for.
Ao fazer o que fez, Portas selou o destino de uma coligação com o PS. A tábua de salvação de Seguro foi ao fundo.

O que Seguro ainda não percebeu é que apesar de ter estado perto só cimenta a sua imagem de líder ridículo e vazio ao correr a todos os microfones comentando todos os pequenos e grandes casos que acontecem.
Mais vale estar calado e deixar ou outros pensar que se é idiota do que falar e tirar todas as dúvidas.
Seguro devia ter isto tatuado no pulso para poder ler de cada vez que abre a boca. Talvez assim evitasse ser visto como alguém que só tem conversa vazia em todas as ocasiões e nada pode trazer de útil para um país em dificuldades.
Foi bem patente o pânico de muita gente ao pensar que a alternativa a Passos seria Seguro. Isso deixou toda as pessoas em verdadeiro pânico.
Podemos saber muito pouca coisa acerca do futuro e do presente, mas há uma coisa que sabemos: Seguro é um inepto.